URI e Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG firmam acordo de parceria para desenvolvimento de pesquisa

Projeto visa elaborar, criar inovação e gerar tecnologia que contribua no combate à proliferação do coronavírus

Diretores e professores da URI, Câmpus de Frederico Westphalen, participaram nesta segunda-feira, 16, de uma reunião com representantes da Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG, com a finalidade de firmar parceria para desenvolvimento de nova pesquisa e desenvolvimento de tecnologia.

A pesquisa e o desenvolvimento deste projeto almejam a elaboração de um protótipo, que irá contribuir com a comunidade local e regional no combate à proliferação do novo coronavírus, SARs-CoV-2, e poderá ser usado, tanto em superfícies como em ambientes confinados como, agências bancárias, salas de cirurgias, corredores, entre outros.

Na oportunidade, reuniram-se as Diretoras Geral, Acadêmica e o Diretor Administrativo da URI/FW, Silvia Regina Canan, Elisabete Cerutti e Ezequiel Plinio Albarello, respectivamente, além do Coordenador da área de Engenharias e Ciência da Computação, Willian Widmar Cadore e do Coordenador de Engenharia Elétrica e autor do projeto, Maicon Flach, juntamente com os representantes do Sicredi, a Presidente Angelita Marisa Cadoná, o Diretor Executivo Márcio Girardi e o Gerente de Estratégia e Inovação Renato da Silva.

De acordo com a Diretora Geral, a parceria marca um momento novo inserido no planejamento estratégico da URI/FW que fortalece sua missão de universidade comunitária, que propõe mudar vidas por meio do conhecimento, consolidando a formação de redes com Instituições e empresas, “o verdadeiro papel da Universidade é contribuir com o desenvolvimento econômico, educacional e social da região em que está inserida enfrentando, sempre, os desafios com parcerias sólidas que comunguem do espírito comunitário como o Sicredi, com quem a URI tem construído excelente relacionamento.

A Presidente da Cooperativa, Angelita Marisa Cadona, ressalta que os investimentos no fomento à inovação são prioridades estratégicas presentes do planejamento de longo prazo da instituição, que desenvolve diversas e diferentes iniciativas regionais em parceria, muitas apoiadas pelo Fundo de Desenvolvimento Regional. “Vivemos tempos de transformação intensa e os desafios podem ser grandes oportunidades de inovação, que quando realizadas em parcerias como esta, comprovam que juntos podemos protagonizar evoluções e ajudar a melhorar a qualidade de vida das pessoas. Acreditamos nos frutos deste projeto, que irá agregar um alento importante no combate da pandemia, destaca a Presidente”.

Durante a reunião, foi realizada a assinatura do acordo de pareceria entre as instituições, dando o start para o desenvolvimento do projeto.

Veja também

Publicado há 27 dias, em 01/03/2024

Governança Conectada resulta em aprendizados, trocas e evolução

Publicado há 3 meses, em 29/12/2023

Conexão Anual valoriza quem faz parte da história da Sicredi Conexão

Publicado ontem - 27/03/2024

Sicredi contará com mais de 250 pontos de atendimento em MG em …