Tributação é tema de curso para profissionais da saúde em Minas Gerais

Capacitação foi promovida de forma gratuita pelo Sicredi, em parceria com o escritório Georgia Contábil

Profissionais liberais da saúde foram o público-alvo do curso “Tributação: Qual o melhor caminho?”, promovido pela Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG, em parceria com o escritório Georgia Contábil. A capacitação ocorreu na noite de quinta-feira, dia 14, por meio da plataforma Zoom, contando com participantes dos municípios mineiros onde a Cooperativa tem atuação.

O facilitador foi Gilberto Donizetti Bezerra da Silva, sócio-diretor da Georgia Contábil, de Extrema/MG. Formado em Ciências Contábeis, ele tem pós-graduação em Gestão Tributária e Fiscal e atua na área há mais de 30 anos. Sua explanação abordou as diferentes formas de tributação, os cuidados com o Imposto de Renda e a importância da gestão de recursos da pessoa física em relação à jurídica, além de esclarecer dúvidas dos participantes.

Na sequência, o assessor de Negócios da Cooperativa, Daniel Barbieri, e a assessora de Relacionamento, Jozerlei Cristina Fortes Brandão, falaram sobre o tema Educação Financeira, mencionando aspectos do comportamento em relação ao dinheiro e as oportunidades de construir um plano de gestão financeira.

Segundo Jozerlei Cristina, a promoção de capacitações é uma forma de o Sicredi exercer a cooperação e contribuir para o desenvolvimento das comunidades onde está inserido. “Além de atender a demandas financeiras dos associados e da sociedade, nos preocupamos em olhar as demandas específicas de cada público na área de educação e informação, para que eles possam também se desenvolver e buscar novas oportunidades. Essa foi uma necessidade levantada pelos próprios profissionais da saúde e ficamos muito felizes em poder contribuir”, afirma.

Veja também

Publicado há 20 dias, em 05/04/2024

Manejo do solo é tema de encontro do programa PISA

Publicado há 1 mês, em 01/03/2024

Governança Conectada resulta em aprendizados, trocas e evolução

Publicado hoje - 25/04/2024

Pouso Alegre/MG: Mais de 2,5 mil pessoas são beneficiadas pelo Fundo de …