Tchê Turbo cresce e contribui com o desenvolvimento da telecomunicação na região

Associada do Sicredi há mais de 15 anos, empresa está em franca expansão abrindo filiais em várias cidades

Dispondo de moderna infraestrutura, distribuída em uma ampla área que abrange mais de 30 cidades no Rio Grande do Sul, a Tchê Turbo – empresa de telecom –, sediada em Frederico Westphalen/RS, encurta distâncias possibilitando a conexão entre as pessoas. No mercado há 18 anos, a empresa visa ser reconhecida como referência de prestação de serviços nas áreas de internet e telefonia, superando padrões de qualidade no atendimento ao cliente, nos produtos e serviços oferecidos.

O sócio-proprietário, Luiz Bastian Júnior, conta que o negócio surgiu quando ele era colaborador da URI/FW, instituição de ensino superior que se formou em Informática em 1999. “Na URI, entrei para atuar com internet, com a parte de segurança e de expansão dos sistemas e para gerenciar o parque de tecnologia. Antes, eu nunca havia mexido em computador, gostei da profissão, da tecnologia e me envolvi”, frisa Júnior.

Para dar conta da demanda, o empresário contou com o apoio da esposa e sócia, Sônia Mara Cenedese Bastian. “Eu era professora e em comum acordo decidimos trabalhar juntos, porque entendíamos que teríamos mais futuro. E graças a Deus, nossos planos deram certo, conseguimos evoluir com o passar dos anos e hoje, além da sede e loja em Frederico Westphalen, temos filiais em Santo Augusto, Palmeira das Missões, Três Passos e Seberi”, salienta Sônia.

Desde muito cedo envolvida no processo de expansão da empresa, a filha, Maria Eduarda Cenedese Bastian, se considera também parte da Tchê Turbo. “A empresa sempre fez parte da minha vida, pois meus pais se dedicam muito à evolução do negócio e vejo a felicidade deles em alcançar o que almejam. Por isso, tenho orgulho da história que eles construíram e fico muito contente de vê-los felizes”, diz a filha.

O cuidado com o crescimento do negócio é o mesmo com quem faz parte do dia a dia da estrutura. O colaborador, João Pedro Candaten, comprova isso. “A empresa oferece cursos para que possamos nos profissionalizar na parte de atendimento ao cliente, oferece equipamentos de segurança, se preocupa com o nosso bem-estar, o que nos motiva a seguirmos firmes e cada vez mais fortes. Somos unidos, sempre em busca da missão, da visão e dos valores da empresa, porque também acreditamos neles”, assegura o funcionário.

Esta satisfação com o trabalho, é refletida também por quem é cliente. O empresário, Jardel Tauffer, lembra que em 2010, quando fizeram a ampliação da Difremel, trocaram servidores, cabos de rede e toda esta assistência foi feita pela Tchê Turbo. “Tivemos um atendimento muito especial e dedicado, feito diretamente pelo Júnior, que nos auxiliou em toda a estrutura e infraestrutura. E de lá para cá, viemos ampliando os serviços e sempre satisfeitos com a qualidade do trabalho que recebemos”, justifica Tauffer.

O Sicredi

A Tchê Turbo trabalha com a Cooperativa há mais de 15 anos. Segundo a colaboradora do Sicredi, Ivonete Simonette, a instituição também participou do sonho dos proprietários terem a sede própria o que a deixou muito feliz. “Além disso, a Maria Eduarda participou do Maratona de Carreira, vinculado ao Líder Jovem. Durante os módulos, vimos que, apesar da pouca idade, ela muito focada e comprometida, o que nos dá a indicação que fará a sucessão dos pais na empresa”, cita Ivonete.

– Nossos propósitos são muito parecidos com os do Sicredi, por isso confiamos muito na Cooperativa. Queremos estar inseridos e contribuir com o desenvolvimento da região, assim como é a finalidade desta instituição financeira também – finaliza.

Veja também

Publicado há 1 ano, em 16/12/2022

Empreendedor nato, padre dedica tempo aos fiéis e ao turismo

Publicado há 1 ano, em 12/12/2022

Sucessão familiar e investimentos garantem evolução em propriedade

Publicado ontem - 18/04/2024

Mais de R$ 32,1 milhões retornam aos associados da Sicredi Conexão