Sicredi presente em uma das maiores feiras do agro de Santa Catarina

O 23º Itaipu Rural Show aconteceu em Pinhalzinho, entre os dias 2 e 5

Com o slogan “A evolução do agronegócio passa por aqui”, aconteceu o 23º Itaipu Rural Show, entre os dias 2 e 5, em Pinhalzinho/SC, e a Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG, esteve presente em mais esta edição. A feira proporcionou informações que contribuem com a eficiência na atividade do agronegócio na região Sul do país, apresentando o que tem de melhor em tecnologia, inovação e conhecimento.

A Cooperativa marcou presença mostrando sua essência de ser cooperativista e fortalecendo a sua expansão em solo catarinense. Além disso, com origem no agro e também pelo setor ser o foco do evento, a atenção dos colaboradores foi voltada a impulsionar esta área, que é o alicerce da economia da região. A Cooperativa levou novidades, como a possibilidade de associar pessoas direto da exposição e, ainda, sorteou 10 poupanças de R$ 200, fez a entrega de bolas às crianças, mantendo um relacionamento simples e próximo com todos os visitantes.

Segundo o gerente da agência local, Rodrigo Bertei, o Itaipu Rural Show atendeu as expectativas pelo volume de negócios e também pelo público no estande. “Estamos contentes com os números alcançados, afinal, conseguimos um volume de negócios satisfatório durante o evento e recebemos centenas de pessoas, para conhecer nossos produtos e serviços, ou buscar apoio para realizar seus sonhos. Disponibilizamos linhas de crédito especiais ao agro e também para a energia solar, entre outros setores, com agilidade, para atender os desejos dos nossos associados”, frisa Bertei.

Uma das pessoas que aproveitou a oportunidade e fez investimentos durante a exposição, foi o produtor de leite e de aves, de Modelo/SC, Vanderlei Rebelatto. “Fui em busca de recursos para investimentos no setor de aves, pois preciso me adequar às determinações da integração. Recebi o apoio do Sicredi e, assim, vamos conseguir melhorar a propriedade e progredirmos neste ramo”, frisa o associado, que também é coordenador de Núcleo da Cooperativa.

Parceria entre Sicredi e feira

De acordo com a presidente da Cooperativa, Angelita Marisa Cadoná, é uma alegria o Sicredi ter participado da feira, pois ela conecta muito com a vocação do agronegócio da região, por ser bastante focada na agricultura familiar e em tecnologia. “Prestar o nosso apoio, através da nossa presença, é importante ainda mais neste momento de retomada do crescimento econômico, depois de dois anos de pandemia, como forma de aproveitar as oportunidades, de mostrar as nossas soluções financeiras, mas também o que o relacionamento proporciona para apoiarmos os associados em seus projetos, contribuindo com todo este empreendedorismo que há na região, o que faz com que os municípios se desenvolvam cada vez mais”, relata Angelita.

Representando os organizadores da Feira, o coordenador geral do evento, Fernado Rohr, agradeceu a parceria do Sicredi por valorizar mais esta edição e também pela atuação. “Nos últimos anos, a Cooperativa tem feito a diferença no setor agropecuário, levando crédito, oferecendo oportunidades para que as pessoas possam investir nas propriedades, realizar seus sonhos e permanecer no campo. É um belo trabalho que precisa do nosso reconhecimento e agradecimento”, finaliza Rohr.

Veja também

Publicado há 1 mês, em 19/03/2024

Sicredi disponibiliza crédito para pré-custeio de milho

Publicado há 1 mês, em 26/02/2024

Plano Safra 23/24: Sicredi libera R$ 34,5 bilhões até janeiro

Publicado ontem - 24/04/2024

Sicredi é Top of Mind RS 2024