Sicredi leva educação financeira aos servidores públicos de Itajubá/MG

Instituição financeira cooperativa foi parceira da prefeitura em evento comemorativo ao Dia do Trabalho

Acreditando que a educação financeira é um assunto que precisa ser disseminado para todos os públicos, de diferentes idades e profissões, o Sicredi promove oficinas para levar conhecimento, gerar consciência e atitudes positivas a respeito do tema. O principal objetivo é auxiliar as pessoas a gerenciar sua renda, poupar, investir e garantir uma vida financeira mais sustentável. Nesse sentido, a instituição foi parceira da Prefeitura de Itajubá/MG na realização do 1º Encontro de Capacitação dos Servidores Públicos do município, nos dias 4 e 12 de maio.

A programação envolveu cerca de dois mil servidores, em três momentos, no Teatro Municipal de Itajubá, onde colaboradores do Sicredi participaram com informações acerca do cooperativismo e orientaram sobre a importância da educação financeira. De forma dinâmica, eles abordaram os desafios no cuidado com o dinheiro e apresentaram dicas para o planejamento financeiro, visando sempre maior qualidade de vida.

O evento foi motivado pela comemoração do Dia do Trabalho e, segundo o prefeito, Christian Gonçalves, foi muito positivo contar com a parceria e o conhecimento do Sicredi. “O intuito foi capacitar e oferecer todas as ferramentas possíveis aos servidores da prefeitura e o Sicredi pode contribuir muito com isso, porque a parte financeira é um pilar muito importante na vida das pessoas e, as pessoas que têm um bom controle financeiro, que sabem trabalhar o recurso da melhor forma, elas já têm um pilar muito forte para poder trabalhar as outras áreas das suas vidas. O Sicredi é uma instituição com renome, já com bons anos de caminhada, e pode passar muito bem isso aos nossos servidores”, ressalta o prefeito.

Atualmente, a instituição financeira cooperativa conta com duas agências no município – uma no Centro e outra no bairro Boa Vista. De acordo com o gerente da agência Sicredi Itajubá Boa Vista, Leandro Junior Emiliano, participar do encontro dos servidores públicos contribuiu para fomentar ainda mais o cooperativismo e disseminar a educação financeira, um tema que faz parte da essência do Sicredi. “Agradecemos à Prefeitura de Itajubá pela oportunidade. Com isso, o Sicredi reforça sua atuação e se reposiciona como uma instituição parceira de todas as esferas do município, falando daquilo que nos é realmente importante – lidar com o nosso dinheiro e ter um planejamento financeiro para que possamos atingir os nossos objetivos, os nossos sonhos”, afirma.

Além das palestras oferecidas pelo Sicredi, também participou da programação o ex-atleta profissional de ciclismo, Paulo Eduardo Ribeiro, da MAP Treine Assessoria Esportiva, que falou sobre proatividade e disciplina para a conquista de grandes resultados.

Veja também

Publicado há 4 meses, em 29/11/2023

Semana ENEF: Sicredi é a instituição que mais realizou ações de educação …

Publicado há 10 meses, em 01/06/2023

Mais de 3,7 mil pessoas são impactadas com as ações da Semana …

Publicado ontem - 27/03/2024

Sicredi contará com mais de 250 pontos de atendimento em MG em …