Sicredi, FACISC e ACIP/CDL de Palmitos firmam convênio pioneiro em Santa Catarina

Termo que lançou o produto Faciscred e beneficiará os associados foi assinado na presença do presidente da Federação das Associações Empresariais de SC, Sérgio Alves

Fortalecer a atuação dos associados e dos seus negócios, faz parte dos propósitos da Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG. Focada nesse objetivo, no dia 11, foi lançado o Faciscred – solução financeira, fruto da parceria institucional e de negócios entre a Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC), com o apoio da Central Sicredi Sul/Sudeste e da Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG. Na oportunidade, a Cooperativa fechou acordo com a Associação Empresarial de Palmitos/SC para beneficiar associados das instituições. Prestigiaram o momento, o presidente da Federação, Sérgio Alves, empresários e lideranças locais, além de representantes da Cooperativa.

Conforme a presidente da Cooperativa, Angelita Marisa Cadoná, através deste convênio será possível levar soluções financeiras customizadas aos empresários catarinenses, sendo que a Associação Empresarial de Palmitos é a primeira entidade a operar com esta iniciativa no estado de Santa Catarina. “O convênio é estadual, através do qual cada Cooperativa da Central Sicredi Sul/Sudeste, a exemplo de nós, poderá firmar com as associações empresariais da sua região de atuação, proporcionando benefícios aos associados das instituições envolvidas. É um produto que tem o espírito do ganho coletivo, com foco no desenvolvimento local e regional, que está muito alinhado com o propósito da nossa Cooperativa e do Sistema Sicredi. É o associativismo e o cooperativismo protagonizando o desenvolvimento regional”, assegura Angelita.

Federação das Associações Empresariais de SC

De acordo com o presidente da FACISC, Sérgio Alves, a parceria firmada em Palmitos/SC é muito importante. “Para nós do associativismo é um momento significativo, porque a iniciativa vai beneficiar o nosso associado. Nesse sentido, agradecemos ao Sicredi por este termo de cooperação e por entender a importância dele, que vai proporcionar aos interessados a possibilidade de obter recursos para ajudá-los na produtividade da empresa. Outra grande vantagem é que este convênio poderá ser estendido também a outros municípios e Cooperativas. Com esta parceria garantida, Palmitos está sendo um excelente exemplo que abrirá muitas oportunidades para milhares de associados locais e de outros municípios também, pelas possibilidades futuras que este convênio garante”, afirma Alves.

Associação Empresarial de Palmitos

O presidente da Associação Empresarial de Palmitos, Rubem Fritz Prass elogia a iniciativa. “Estamos satisfeitos com este acordo firmado, pois ele atenderá também os pequenos empresários que estão com dificuldade econômica e de acesso a instituições financeiras para conseguir crédito. Enquanto entidade, vamos intermediar este processo entre o Sicredi e o associado, pois a parceria garante grandes vantagens, como redução da burocracia, já que faremos uma pré-triagem, dirimindo vários entraves nesses procedimentos”, frisa.

Sobre a atuação do Sicredi, Prass destaca que a Cooperativa é sólida, o que garante confiança por parte dos associados. “Além disso, é muito participativa nos municípios e cada dia mais está presente na vida da comunidade, inclusive prestando grande suporte às entidades, desenvolvendo várias ações, como a Juntos Fazemos o Bem, que dá retorno financeiro às instituições. Este é um alento muito bom e que movimenta a sociedade. Somos gratos por tudo o que o Sicredi faz por nós e pelo nosso município”, ressalta o presidente da Associação Empresarial.

O convênio

Taxas especiais abaixo do mercado e prazo de até 60 meses para investimento empresarial são alguns dos benefícios dos integrantes das instituições, depois da formalização da parceria. Os associados também terão benefício nos produtos cartão empresarial, máquina de cartões, na cobrança e na chave PIX. Além de facilitar o crédito, o Sicredi também vai oferecer consultoria financeira aos associados das instituições, garantindo atendimento simples, próximo e ativo, buscamos dar agilidade às empresas.

Veja também

Publicado segunda-feira - 22/04/2024

Sicredi disponibiliza pagamentos via Google Pay

Publicado há 1 mês, em 19/03/2024

Sicredi disponibiliza crédito para pré-custeio de milho

Publicado hoje - 25/04/2024

Pouso Alegre/MG: Mais de 2,5 mil pessoas são beneficiadas pelo Fundo de …