Sicredi e JBS/Seara fortalecem parceria para desenvolvimento da região

Presentes na região de abrangência da Cooperativa no Rio Grande do Sul e Santa Catarina, reunião debateu as possibilidades para expandir a parceria

Com o intuito de fortalecer ainda mais parcerias que proporcionem desenvolvimento à região, a Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG recebeu representantes da JBS/Seara, na manhã desta quinta-feira, 19, nas dependências da Superintendência Regional, em Frederico Westphalen. Estiveram presentes representando a Cooperativa, a presidente Angelita Marisa Cadoná; o Diretor Executivo, Márcio Girardi; o Diretor de Negócios, André Zanon; o Diretor de Operações, Jaques Samuel dos Santos; a gerente regional de desenvolvimento, Ana Bortolini Leitão; e o assessor de negócios agro, Neimar da Rosa. Já o frigorífico foi representado pelo coordenador de expansão suínos, Fernando de Col; os especialistas de sustentabilidade, André Herter e Cleiton de March; os especialistas financeiros, David Muniz e Patrícia Lopes; e o gerente de agropecuária, Wagner Rugeri.

A parceria entre Sicredi e JBS já está consolidada no Rio Grande do Sul e Santa Catarina, beneficiando cerca de 80 produtores nesta região e, durante o encontro, foi apresentado aos diretores do frigorífico dados sobre a atuação da Cooperativa como parceiro nos projetos de investimentos, e, além disso, também demonstrado o planejamento da JBS/Seara para a expansão em território regional, nacional e internacional. Para a presidente da Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG, Angelita Marisa Cadoná, a preocupação por um desenvolvimento sustentável vem proporcionando ainda mais crescimento para a sociedade.  

– A Cooperativa tem a sua história ligada ao agronegócio e a JBS é uma das nossas grandes parceiras em nossa região de abrangência, tivemos um encontro bem produtivo com o intuito de ampliar ainda mais a nossa parceria econômico-social. Percebemos que a mesma preocupação que nós temos em avançar nos assuntos sobre sustentabilidade, está entre os propósitos do frigorífico e por meio das ações de intercooperação, podemos contribuir muito para o desenvolvimento dos nossos associados e da sociedade – ressaltou a presidente.

Veja também

Publicado há 27 dias, em 01/03/2024

Governança Conectada resulta em aprendizados, trocas e evolução

Publicado há 3 meses, em 29/12/2023

Conexão Anual valoriza quem faz parte da história da Sicredi Conexão

Publicado ontem - 27/03/2024

Sicredi contará com mais de 250 pontos de atendimento em MG em …