Sicredi e Auriverde ofertam curso voltado ao meio rural

Com início previsto para o dia 10 de maio, associados das duas Cooperativas que residem em Cunha Porã/SC, podem ser inscrever na capacitação

Para proporcionar conhecimento e também contribuir com o desenvolvimento das pessoas, a Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG consolidou uma parceria com a Cooperativa Regional Auriverde, de Cunha Porã/SC, para a realização do curso de extensão “A empresa rural”. A formação tem início no dia 10 de maio, com encontros mensais até o mês de novembro, sempre às terças-feiras. Serão módulos com temáticas voltadas ao cooperativismo, empreendedorismo rural, contabilidade rural, planejamento da propriedade, educação financeira e Previdência, meio ambiente e sucessão familiar.

De acordo com o gerente da agência de Cunha Porã/SC, Rodrigo Stafanello, a capacitação objetiva, especialmente, o manejo apropriado, a gestão e, também, as alternativas possíveis e disponíveis para tornar a propriedade cada vez mais sustentável. “Cursos como este são importantes no que diz respeito a evolução cultural que estamos vivendo. São oportunidades que o produtor tem de otimizar técnicas, diminuir danos ao meio ambiente e potencializar safras, minimizando os riscos de perdas”, descreve Stafanello.

Para quem tem interesse em participar, ainda há vagas disponíveis e os produtores rurais podem se inscrever na agência do Sicredi, em Cunha Porã/SC.

Parceria com a Auriverde

O coordenador de programas sociais da Auriverde, Amarildo Minela, ressalta a importância deste intercooperação. “Esta parceria que o Sicredi nos oferece, é uma oportunidade de disponibilizarmos formação em cooperativismo e gestão empresarial. Não tenho dúvidas sobre a grande relevância de um treinamento que envolve os temas que serão abordados no curso ‘A empresa rural’, pois serão ministrados por professores e profissionais de alto gabarito, o que terá resultado satisfatório, com certeza. Com carga horária enxuta, a capacitação será realizada à noite, com facilidade de adequação de agendas. Essas são condições favoráveis para um ótimo aproveitamento. Desde já, agradecemos o aceite de todos os inscritos e temos a certeza do sucesso desta formação”, acredita Minela.

Veja também

Publicado há 3 meses, em 15/01/2024

Programa Capacitar oportuniza formação a mais de 10,5 mil associados em 2023

Publicado há 6 meses, em 25/10/2023

Seminário apresenta cases de sucesso na pecuária de leite

Publicado hoje - 24/04/2024

Sicredi é Top of Mind RS 2024