Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG lança programa “Futura Mamãe”

A iniciativa conta com a participação de gestantes dos três Estados de atuação da Cooperativa

A gestação normalmente é marcada por instabilidade emocional, medo e insegurança da mamãe, independente do período da gravidez. Para apoiá-las durante estes meses, a Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG deu início ao programa “Futura Mamãe”, com o objetivo de gerar conexão, informação e experiência com as associadas gestantes.

O programa conta com participantes dos três Estados de atuação da Cooperativa e oficialmente iniciou às associadas na quarta-feira, 22, com a live “A essência da maternidade”, com a psicóloga, Paula Pedroso.

Durante o encontro digital, que contou com a presença da presidente da Cooperativa, Angelita Marisa Cadoná, Paula destacou a maravilha que é poder gerar uma vida e a alegria de poder ter o filho nos braços, além de enaltecer que é preciso reconhecer o que cada uma faz em cada fase sem culpa. “Nós sempre damos o nosso melhor, o que é possível, o que conseguimos, o que aprendemos e faz parte da nossa essência. Então, precisamos viver cada momento de acordo com o que queremos e podemos, sem nos preocuparmos com o julgamento dos outros. É necessário aproveitar cada instante presente com o filho com amor, doação, dedicação, dando o nosso melhor, vivendo a nossa realidade”, resume a psicóloga.

Para as gestantes participantes, Paula desejou uma gravidez saudável. “Lindo, divino, maravilhoso é ser real, porque real é presente e presença é luz, é conexão. Desejo a vocês a gestação mais acolhedora, fluída e amorosa possível. Espero que vocês se encontrem, se signifiquem e se ressignifiquem na maternidade que é a essência da vida”, frisa a profissional.

Se você não teve a oportunidade de assistir a transmissão ao vivo, ela permanece disponível no link: https://www.youtube.com/watch?v=FKqr7ytg5oc

O programa

O Futura Mamãe foi apresentado aos associados durante a Assembleia Geral Ordinária deste ano e as interessadas podem ingressar nas atividades do programa em qualquer idade gestacional. Para participar, a gestante pode procurar um colaborador da Cooperativa em uma das agências.

Os próximos módulos já estão definidos: dia 6 de julho, o encontro será digital, com o tema “Saúde e nutrição na gestação”, dia 3 de agosto, o encontro também será digital, abordando “Vias de parto”, e dos dias 12 a 16 de setembro, as reuniões serão presenciais. No dia 5 de outubro, o encontro será digital novamente com o assunto “A chegada do filho na família”, dia 9 de novembro encontro digital, com a temática “Puerpério”, e entre os dias 5 e 9 de dezembro, acontecerão os últimos encontros presenciais.

Para quem deseja acompanhar, as lives acontecem sempre através do canal do Youtube da Cooperativa, das 20 horas às 21 horas.

Veja também

Publicado há 1 ano, em 07/10/2022

“A chegada do filho na família” é tema de encontro no Futura …

Publicado ontem - 27/03/2024

Sicredi contará com mais de 250 pontos de atendimento em MG em …

Publicado segunda-feira - 25/03/2024

Seberi/RS: Mais de 32,6 mil pessoas são beneficiadas com projetos apoiados pelo …