Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG apoia o 9º Fórum Empresarial em Maravilha/SC

Desenvolver pessoas e gerar resultados foi o lema do maior evento corporativo do município

A CDL e Associação Empresarial de Maravilha/SC, em parceria com a Unoesc e a Escola de Negócios da Fiesc, promoveram a 9ª edição do Fórum Empresarial, nos dias 9 e 10 de agosto. A programação do maior evento corporativo do município teve como lema “Desenvolver pessoas e gerar resultados. Foram patrocinadores oficiais, a Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG – que esteve representada pelo diretor executivo, Márcio Girardi, e colaboradores locais – e o Sicoob Credial, além de contar com o apoio de outras empresas.

No ano passado, em função da pandemia, o Fórum foi realizado de forma on-line, e nesta edição foi possível promovê-lo de forma presencial, com a participação de grande público nos dois dias.

A primeira noite contou com a palestra voltada a líderes, com o tema “Filosofia de Gestão – cultura e estratégia COM as pessoas, como construir uma nova cultura organizacional que seja atraente, engajadora, imparcial e participativa com lucro e felicidade para todos?”, ministrada por Márcio Fernandes, executivo e líder reconhecido nacionalmente. O segundo momento destinado a colaboradores contou com o facilitador do Great Place To Work (GPTW), Léo Romano, que falou sobre “Líder de si mesmo”, com temáticas que envolveram a proatividade, o protagonismo e a colaboração.

Uma das participantes, foi a empresária e coordenadora de curso de Administração da Unoesc, Eliane Beduschi, que elogia a iniciativa. “Estas palestras servem como ferramentas de orientação às pessoas e, quando realizadas por profissionais experientes como o Márcio Fernandes, produzem um efeito que vai além da informação, tendem a motivar posturas e ações diferenciadas por parte das empresas. O evento também impulsiona a troca de opiniões entre empresa e colaboradores, aumentando o networking com o público. Além disso, ver o apoio da nossa Cooperativa nessas programações, mostra a preocupação do Sicredi no anseio de promover a qualificação interna do seu colaborador e também do associado”, ressalta Eliane.

De acordo com a gerente da agência local do Sicredi, Josiane Gasperin, o Fórum é muito importante para o município como um todo, especialmente ao comércio, às indústrias e aos prestadores de serviços, além dos colaboradores e lideranças do meio empresarial. “Conseguimos concluir com êxito a formação e proporcionar informação a estes públicos e nos sentimos muito satisfeitos em mais uma edição poder fazer parte desta iniciativa. Agradecemos à Associação Empresarial que nos oportuniza apoiar este evento e demonstrar o ser cooperativo em Maravilha”, concluiu a gerente.

Veja também

Publicado há 11 dias, em 08/04/2024

Sicredi contará com mais de 240 pontos de atendimento em SC em …

Publicado há 18 dias, em 01/04/2024

Sicredi Conexão chega à marca de 130 mil associados

Publicado ontem - 19/04/2024

Sicredi valoriza projetos que atendem mais de 1,1 mil pessoas em Palmitinho/RS