Sicredi segue seu processo de expansão e chega a Modelo/SC

Cooperativa inaugurou sua 35ª agência, a 8ª em Santa Catarina, na quinta-feira, 25

Com o compromisso de contribuir com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua, a Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG chega a Modelo/SC, o oitavo município em solo catarinense a contar com a Cooperativa – que no total soma 35 agências nos três estados de atuação. A inauguração do espaço, localizado na rua do Comércio, 1353, Centro, aconteceu na quinta-feira, 25. Para que mais pessoas pudessem acompanhar, a programação foi transmitida pelo canal do YouTube da Cooperativa.

Entre os participantes, a presidente da Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG, Angelita Marisa Cadoná, o vice-presidente, Sérgio Luiz Triches, conselheiros de Administração, diretoria executiva, o prefeito, Dirceu Silveira, e seu vice, César Meurer, lideranças empresariais, representantes de outras Cooperativas e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais. O ato foi abrilhantado pela apresentação dos artistas locais, João Henrique e Daniel.

Segundo o chefe do Executivo, é uma grande satisfação para a administração pública poder contar com o Sicredi. “Estamos satisfeitos com a instalação da agência, pois o trabalho que é desenvolvido pela Cooperativa é diferenciado. Isso já comprovamos pelos meses que os colaboradores estão na cidade, com uma qualidade inquestionável nos serviços, valorizando muito o setor agrícola, mas também os empreendimentos urbanos, além de pessoas físicas. Por sabermos dos valores desta instituição e da forma séria que atua, temos certeza que trará crescimento ao município e à região”, frisa Silveira.

A Cooperativa

Há oito meses, o Sicredi está com escritório de negócios em Modelo e abre a agência já somando 360 associados. De acordo com o gerente, Everton Junior Dose, isso se deve a boa receptividade que a equipe teve e a forma como os moradores valorizam o cooperativismo. “Fomos muito bem recebidos, desde as primeiras visitas, tanto pelo poder público, como por representantes de entidades e população. Isso faz nos sentirmos ‘em casa’ e queremos crescer, cada vez mais, junto com esta comunidade. Somos uma cooperativa de crédito com dois pilares, o econômico e o social, e com isso queremos valorizar o nosso propósito, que é ajudar a desenvolver as pessoas e contribuir com o crescimento local”, explica Dose.

A inauguração representa mais um passo na relação próxima e simples que a instituição mantém com as pessoas e também é uma maneira de fortalecer o cooperativismo no Oeste de Santa Catarina.

– Abrimos este espaço em um ano muito especial à Cooperativa. Em 2021, completamos quatro décadas de fundação e ultrapassamos os 100 mil associados. E podemos somar a estas alegrias a nossa chegada a esta cidade, que é modelo em vários aspectos, pois tem pessoas sérias, trabalhadoras, empreendedoras e entidades que fazem a diferença. Estamos aqui para nos associarmos a este progresso e a este empreendedorismo que sentimos em todas as visitas que fizemos. Então, contem com a nossa Cooperativa e com nossa estrutura, em tudo o que a comunidade entender que possamos contribuir. Nós faremos o possível para mostrarmos o potencial e os diferenciais que temos, e, assim, nos associarmos a este desenvolvimento que já comprovamos neste município”, justifica a presidente Angelita Marisa Cadoná.

A expansão em Santa Catarina

A Cooperativa iniciou a expansão em solo catarinense em 2007 e, atualmente, possui agências em São Carlos, Cunha Porã, Palmitos, Maravilha, Pinhalzinho, Caibi, Saudades e Modelo. Ainda, no dia 30 de dezembro, será inaugurada a 9ª agência no estado, na cidade de Águas de Chapecó.

Veja também

Publicado há 2 anos, em 21/12/2021

Saudades/SC reinaugura ampla e moderna agência Sicredi

Publicado há 2 anos, em 07/12/2021

Cooperativa valoriza os sócios-fundadores e eterniza sua história

Publicado hoje - 25/04/2024

Pouso Alegre/MG: Mais de 2,5 mil pessoas são beneficiadas pelo Fundo de …