Sicredi se engaja em arrecadação de alimentos no Dia C

Comunidade pode realizar doações nas agências da Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG

Estar integrado e zelar pela comunidade está entre os principais valores do cooperativismo e é com esta premissa que neste ano, a Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG está focada em contribuir para a diminuição dos impactos gerados pela pandemia do coronavírus durante as celebrações do Dia de Cooperar.

Em 2021, a Cooperativa adotou como tema para o Dia de Cooperar (Dia C), “Vem transformar desafios em esperança”, e visa arrecadar alimentos ou recursos para a compra de mantimentos. A arrecadação de alimentos será realizada até o dia 31 de julho e acontece em todos os municípios de abrangência da Cooperativa. Cada agência possui um local específico para que o associado possa contribuir com a iniciativa e ao final da campanha, todos os mantimentos serão destinados a entidades assistenciais de seus respectivos municípios. Aqueles que tem preferência por contribuir com uma transferência bancária com os seguintes dados: Banco: 748 – Ag: 0230 – Cc: 41189-2, ou por meio do PIX, com a chave 03.573.024/0001-28, beneficiário: Acersic. Todo o valor arrecadado também será destinado à aquisição de alimentos.

Para a presidente da Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG, Angelita Marisa Cadoná, o Dia C reforça a essência da cooperativa.

– O Dia C é a data escolhida para celebrarmos o cooperativismo internacional e reforçar junto a sociedade, o modelo de negócio inclusivo, alicerçado em princípios que promovem a inclusão, eficiência econômica e paz mundial. Neste sentido, dentro de um grande movimento de expressar o valor da solidariedade, estaremos junto com cooperativas e entidades, promovendo ações que reforçam a nossa essência e a consciência que, no cenário pós-pandemia, a reconstrução será melhor se juntos a fizermos – frisou.

Dia C

Todo ano o Sicredi comemora o Dia C (Dia de Cooperar), uma iniciativa nacional organizada pelo Sistema OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras) que busca demonstrar a força do cooperativismo em prol das transformações sociais. Nesse dia, as organizações participantes realizam ações de responsabilidade social nas comunidades, alinhadas aos princípios do cooperativismo, por meio de iniciativas de voluntariado.

Veja também

Publicado há 18 dias, em 05/04/2024

Manejo do solo é tema de encontro do programa PISA

Publicado há 1 mês, em 01/03/2024

Governança Conectada resulta em aprendizados, trocas e evolução

Publicado ontem - 23/04/2024

Rodeio Bonito/RS: Espaço é revitalizado espaço por meio do Fundo Desenvolvimento Regional