Sicredi promoverá live com Roberto Rodrigues sobre “Cenário do Agronegócio 2021/2022”

O momento acontece no próximo dia 17 e terá a participação do ex-Ministro que é referência no cooperativismo e no agronegócio mundial

O agronegócio é considerado uma das atividades com boa lucratividade no Brasil. Em 2020, enquanto vários setores da economia foram impactados pela pandemia, o PIB do agronegócio continuou crescendo, alcançando um resultado positivo de 2% no ano passado, e se comparado com 2019, apresentou uma evolução de 24%, segundo dados da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). Nos municípios da região de abrangência da Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG, o agronegócio também se mantém em franco crescimento ao longo dos anos, impulsionado, principalmente, pela demanda externa e ampliação das exportações. Para levar informações, oferecendo subsídios e um panorama sobre o setor, a Cooperativa promoverá a live “Cenário do Agronegócio 2021/2022”, com a participação do ex-Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento Roberto Rodrigues. O momento, será realizado no próximo dia 17, às 19h30min, com transmissão pelo Facebook e Youtube da instituição (@sicredialtouruguai).

A presidente da Cooperativa, Angelita Marisa Cadoná, justifica a escolha de Roberto Rodrigues. “Este profissional é uma referência no cooperativismo e no agronegócio mundial, sendo reconhecido pelo propósito de transformar o Brasil no campeão mundial de produção de alimentos, defendendo com muita ênfase a segurança alimentar, visto que não haverá paz enquanto houver fome no mundo. Esta causa, está muito alinhada com a missão da Cooperativa e, sendo assim, acreditamos que será mais um momento marcante dentro das celebrações dos 40 anos da Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG e, especialmente, abrindo as iniciativas de lançamento do Plano Safra 2021/2022”, frisa.

O palestrante

Roberto Rodrigues é engenheiro-agrônomo e agricultor, coordenador do Centro de Agronegócio na Escola de Economia de São Paulo, da Fundação Getúlio Vargas e Embaixador Especial da FAO para as Cooperativas. Participa de inúmeros conselhos empresariais, institucionais e acadêmicos.

Foi professor do Departamento de Economia Rural da UNESP – Jaboticabal. Foi presidente do LIDE Agronegócios, do Conselho Superior do Agronegócio da FIESP - COSAG, da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), da Sociedade Rural Brasileira (SRB), da Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG), da Academia Nacional de Agricultura da SNA e da Aliança Cooperativa Internacional (ACI). Foi secretário de Agricultura do Estado de São Pauto (1993/1994) e Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (2003/2006).

Veja também

Publicado ontem - 23/04/2024

Rodeio Bonito/RS: Espaço é revitalizado espaço por meio do Fundo Desenvolvimento Regional

Publicado ontem - 23/04/2024

Rodeio Bonito/RS é contemplado com estação de hidratação

Publicado ontem - 23/04/2024

Sicredi conquista 5ª posição na lista Top Companies do setor financeiro do …