Sicredi promove evento sobre a Cigarrinha do Milho com especialistas da área

“Prosa com o Agro” acontece no dia 23 de setembro, integrando atividades do Plano Safra 2021/2022 da Cooperativa

Com o compromisso de agregar conhecimento e qualificar os produtores rurais nas regiões em que está inserida, a Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG realizará mais uma edição do “Prosa com Agro” e, desta vez, vai trazer um tema que gerou grandes preocupações nos produtores de milho: a cigarrinha. Voltada para associados, parceiros e interessados no agronegócio, a programação digital será realizada no Facebook (www.facebook.com/sicredialtouruguai) e Youtube (www.youtube.com/sicredialtouruguai) no dia 23 de setembro, às 19h30.

Tendo em vista os significativos impactos negativos no resultado da produção, causada por esta praga e demais doenças, a Cooperativa atendeu a demanda dos associados e da comunidade para proporcionar mais um momento de muita informação.

– Identificamos que ao longo da última safra esta foi uma das principais adversidades enfrentadas pelos produtores, o que também causou uma preocupação muito grande para a safra atual, e podem gerar um impacto negativo nos resultados. A Cooperativa tem o compromisso de trazer informações de credibilidade para os associados e público interessado no agronegócio e, por isso, vamos realizar este momento, para que os produtores possam minimizar os efeitos destas doenças e pragas – ressaltou o assessor de negócios do agronegócio da Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG, Neimar da Rosa, que também será o mediador do encontro.

Além do colaborador, também participarão o professor, consultor e sócio-diretor da Fito Agrícola, José de Alencar, especialista no assunto e com vasta experiência de mercado; o coordenador de pesquisa da Cotrisal, Juliano Berghetti; e o engenheiro agrônomo da Cotrifred, Carlos Ramiro Joaquim.

Com origem na agricultura familiar, esta é mais uma iniciativa da Cooperativa para qualificar os produtores rurais. Além deste momento virtual, a Cooperativa também investe em programas, como o Propriedade Sustentável, Juntos Pelas Agroindústrias, Educação Financeira, e demais formações, sempre com o propósito de gerar desenvolvimento e agregar renda nas regiões onde atua.

Veja também

Publicado há 1 mês, em 19/03/2024

Sicredi disponibiliza crédito para pré-custeio de milho

Publicado há 1 mês, em 26/02/2024

Plano Safra 23/24: Sicredi libera R$ 34,5 bilhões até janeiro

Publicado hoje - 24/04/2024

Sicredi é Top of Mind RS 2024