Sicredi Longevidade inicia com mais de 300 participantes inscritos

Programa tem o propósito de estimular e fortalecer os valores humanos, de reconhecer a origem, os legados e a essência das pessoas

Visando proporcionar o bem-estar social com momentos de reflexão, conexão e celebração da vida, a Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG deu início nesta semana ao programa Longevidade. Apresentado durante a Assembleia Geral Ordinária (AGO) em abril deste ano, durante o início das festividades dos 40 anos da Cooperativa e lançado oficialmente em junho com a participação do humorista Badin, o programa busca trazer à tona o tema maturidade, atender aos objetivos do desenvolvimento sustentável, ao quinto e sétimo princípio do Cooperativismo

– Atualmente desenvolvemos várias iniciativas que atendem a diversos públicos e por isso estamos realizando o Longevidade. Ele foi pensado para atender uma parcela do público que atualmente compõe grande parte dos nossos associados e também pessoas que foram fundamentais para a criação da Cooperativa, os primeiros associados que iniciaram esta linda história há 40 anos – explica a assessora de programas sociais, Ana Claudia Selonk Busatto.

Para a primeira edição do Longevidade, está prevista participação de mais de 300 pessoas, que terão oportunidade de assistir aos encontros em formato de live a cada mês, abordando temas como autocuidado, fé, saúde, sucessão e transição familiar e bom aproveitamento do tempo.

– Não delimitamos a faixa etária dos participantes, pois entendemos que quem se sentir confortável a participar poderá integrar o grupo e, ainda, levar a informação a outras pessoas. Podem participar pessoas de 40, 45, 50 anos e, claro, o público com mais de 60 anos também, afinal, são pessoas que estão em um momento de vida que prioriza a saúde, bem-estar e família – frisou a assessora.

O primeiro encontro do programa, ministrado pelo assessor de desenvolvimento, Rodrigo Castelli, contou com a participação da diretora do Instituto Longevidade, Lisie Lucchese, que destacou que o tema Longevidade é assunto de todas as gerações.

– Parabéns a cooperativa por essa iniciativa, que é louvável. Já é um exemplo internamente e estender isso à comunidade é um presente, porque também estou aprendendo com vocês. Com ou sem saúde, nós vamos ter longevidade, então temos que começar a escolher de que forma e em quais condições queremos, efetivamente, amadurecer na nossa vida. Por isso cuidar da longevidade, não é um assunto só da maturidade, é de todas as gerações – salienta Lisie.

Os encontros permanecerão disponíveis no canal da Cooperativa no YouTube e, aqueles que não puderem acompanhar ao vivo, têm a oportunidade de assistir posteriormente.

Clique aqui e veja o primeiro encontro virtual do programa Longevidade.

Veja também

Publicado há 5 meses, em 31/10/2023

Mais de 1,1 mil pessoas impactadas com as ações do mês do …

Publicado há 1 ano, em 27/05/2022

Programa “Longevidade” aborda os segredos da memória

Publicado ontem - 27/03/2024

Sicredi contará com mais de 250 pontos de atendimento em MG em …