Sicredi inova e lança projetos digitais para jovens e mulheres

Por meio dos Programas Líder Jovem e Sicredi Mulher, cerca de 400 pessoas foram envolvidas nos primeiros módulos dos projetos transmitidos ao vivo

Integrando as inovações digitais da Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG, na segunda-feira, 8, começaram as transmissões ao vivo dos projetos Flor & Ser e Maratona de Carreira. O objetivo é levar conhecimento e contribuir com o desenvolvimento pessoal e profissional a jovens e mulheres, o que presencialmente não é possível em função da pandemia.

O Flor & Ser é um projeto virtual ligado ao Programa Sicredi Mulher, que atenderá o seu público-alvo todas as segundas-feiras, das 19h30min às 20h30min, até dia 27 de julho. Mais de 200 mulheres dos municípios e estados de atuação da Cooperativa estão participando. O projeto envolve também algumas colaboradoras, chamadas de embaixadoras, que atuam para mobilizar e divulgar as atividades, que são baseadas no Conceito Japonês IKIGAI – trabalhando a missão, profissão, paixão e vocação das participantes.

Já o projeto digital Maratona de Carreira está ligado ao Programa Líder Jovem. Os encontros também ocorrerão nas segundas-feiras, até o dia 27 de julho, porém, no horário das 21 às 22 horas. Mais de 200 jovens, de 15 a 19 anos, estão participando da iniciativa. O público interno também se envolve diretamente, uma vez que cada jovem possui um padrinho – colaborador da própria Cooperativa – que atua para mobilizar e acompanhar o processo de aprendizagem. Nos módulos, os temas trabalhados estão embasados na Metodologia da Roda da Vida, a qual enfatiza como este jovem se encontra com sua qualidade de vida, relacionamentos, profissional e pessoal. O projeto visa despertar o desejo de autoconhecimento, solidariedade e empreendedorismo, tornando os participantes gestores de suas carreiras, exemplos na comunidade e reconhecedores da Cooperativa como sua grande parceria.

Fortalecimento dos princípios do cooperativismo

Conforme a presidente Angelita Marisa Cadoná, mesmo atendendo a todas as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) no que diz respeito as ações visando mitigar a pandemia do Covid-19, as equipes da Cooperativa continuam firmes no propósito de cumprir sua missão e aplicar os princípios do Cooperativismo. “Neste sentido, ficamos muito felizes em poder reunir digitalmente na segunda-feira, 8, mais de 600 pessoas – entre colaboradores e público externo – nas formações dos projetos Flor & Ser e Maratona de Carreira. Foram momentos especiais, tanto para a Cooperativa, quanto aos participantes, pois os temas abordados foram muito aderentes aos valores de família e valorização do ser humano, como agente de transformação dele mesmo e da sociedade onde vive. Acreditamos que o caminho para a transformação social e econômica passa, principalmente, pela educação e o empreendedorismo, pilares que sustentam toda a atuação dos programas sociais de nossa Cooperativa”, finaliza a presidente.

Veja também

Publicado ontem - 27/03/2024

Sicredi contará com mais de 250 pontos de atendimento em MG em …

Publicado há 16 dias, em 13/03/2024

Sicredi mantém liderança na preferência e na lembrança dos gaúchos

Publicado segunda-feira - 25/03/2024

Seberi/RS: Mais de 32,6 mil pessoas são beneficiadas com projetos apoiados pelo …