Sicredi incentiva o cuidado com o meio ambiente

Através da Cooperativa, foram contemplados dois projetos com este foco em Ametista do Sul/RS

Com projetos voltados ao meio ambiente, Ametista do Sul/RS recebeu apoio da Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG, por meio do Fundo de Desenvolvimento Regional, para instalação de lixeiras no interior e na cidade. Na área urbana, o projeto contemplado foi “Aquisição de lixeiras seletivas em madeira”, com a fixação de 60 unidades.

O secretário municipal de Turismo, Fabio Santos, comenta sobre o projeto e a importância da conscientização das pessoas em deixar a cidade limpa. “O projeto foi desenvolvido com o objetivo de ampliar a quantidade de lixeiras, para facilitar que as pessoas deem o destino correto aos seus resíduos, proporcionando que a cidade fique cada vez mais limpa. Todo o melhoramento, primeiramente visa os cidadãos locais e, por consequência, deixa as ruas e áreas públicas cada vez mais preparada e atrativas para os turistas”, frisa Santos.

Com o mesmo viés, outro projeto “Resíduos sólidos: proposta de melhoria estrutural” – desenvolvido em parceria entre Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), Emater/RS-Ascar e Departamento Ambiental, contempla o interior. Foram instaladas 18 lixeiras, com tamanho e materiais apropriados.

De acordo com o presidente do STR, André Zanella, a ideia foi contribuir no recolhimento de lixo e, consequentemente, com o meio ambiente, pois os recipientes de resíduos existentes estavam se deteriorando e não comportavam a quantidade de lixo produzida. “Para concretizarmos este projeto, contamos com o apoio do Sicredi, que sempre esteve do nosso lado e é parceiro de muitos anos. Nosso desejo, é que a Cooperativa continue investindo na sociedade e no desenvolvimento dos municípios onde está presente”, finaliza Zanella.

Veja também

Publicado ontem - 22/04/2024

Cooperativa incentiva o esporte apoiando Copa Sesc Amzop/Sicredi

Publicado ontem - 22/04/2024

Sicredi Conexão entrega R$ 200 mil em três prêmios do Seguro de …

Publicado hoje - 23/04/2024

Sicredi conquista 5ª posição na lista Top Companies do setor financeiro do …