Sicredi chega em Paraisópolis/MG

Ato solene, no dia 27, marcou a chegada da Cooperativa na Terra do Vento

Para apoiar o desenvolvimento e contribuir com a agregação de renda e qualidade de vida da população local, a Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG abriu as portas de sua oitava agência no Sul de Minas Gerais, na sexta-feira, 27, em Paraisópolis. Em solenidade restrita, a inauguração ocorreu na presença de algumas lideranças e autoridades, respeitando as recomendações de saúde. Para que mais pessoas pudessem ter a oportunidade de acompanhar o ato, a programação foi transmitida pelas redes sociais da Cooperativa, Youtube e Facebook.

Entre os participantes, a presidente da Cooperativa, Angelita Marisa Cadoná, o prefeito de Paraisópolis, Éverton de Assis Ferreira, o presidente do Legislativo Municipal, José Ildeu de Castro, e o assessor do deputado federal Bilac Pinto e do deputado estadual, Agostinho Patrus, atual presidente da Assembleia Legislativa de MG, José Aparecido da Silva Soares, a presidente da Associação Comercial e Industrial, Maura Lúcia dos Santos, o extensionista agropecuário da Emater, Luiz Paulo Costa Barbosa, o presidente do Asilo São Vicente de Paulo Francisco Carlos Pereira, e o tesoureiro da instituição, Eleandro de Souza Fraga, o padre, Inácio Pires, o pastor, Grivaldo Silva dos Santos, o diretor executivo da Cooperativa, Márcio Girardi, o gerente regional de desenvolvimento, Vitor Fernando Debortolli, e o gerente da agência local, Alisson Richter. Os músicos Elizabete Ferreira Ribeiro e Atila Pereira Justos, foram os responsáveis pela parte cultural do evento.

Extensão do cooperativismo

Conhecida como a Terra do Vento, Paraisópolis tem uma economia forte, com destaque para a agricultura familiar, o comércio e a indústria de componentes automotivos. A abertura da agência, aliada à propagação do cooperativismo, deve contribuir ainda mais para o desenvolvimento do município, pois a Cooperativa é comprometida com o crescimento dos seus associados e das regiões onde atua.

Nesse sentido, o gerente da agência local, Alisson Richter, frisa que os trabalhos da equipe iniciaram no município há 30 dias, com o escritório móvel na praça, com visitas em entidades e empresas, conhecendo pessoas, escutando histórias e a expectativas da população com a chegada do Sicredi.

“Fomos muito bem recebidos em todos os locais que visitamos. Por isso, estamos felizes em entregar esta agência com espaço amplo, moderno e acolhedor, contando com uma equipe preparada para atender a todos da melhor forma possível, de um jeito humano e simples. O nosso compromisso é de, acima de tudo, valorizar as pessoas, gerar desenvolvimento social e econômico. Então, convidamos a todos para conhecerem o Sicredi, das 9h às 15h30. A agência está localizada na rua São José, 187, Centro. Vamos juntos construir uma Paraisópolis ainda mais próspera”, ressalta o gerente.

Confiando no potencial do Sicredi, o prefeito Éverton de Assis Ferreira, assegura que, para sua administração, é uma alegria contar com a agência no município. “Pelo que já conhecemos da Cooperativa, sabemos que vocês nos ajudarão a manter a meta ascendente para o crescimento de Paraisópolis. Estaremos juntos com esta instituição, pois queremos a nossa cidade cada vez mais desenvolvida e temos certeza que vocês nos ajudarão nesse processo. Nos colocamos à disposição para ajudar no sucesso deste trabalho”, salienta o chefe do Poder Executivo. 

A presidente da Cooperativa, Angelita Marisa Cadoná, enaltece o carinho e o acolhimento que os colaboradores estão tendo no município. “Além da Terra do Vento, acreditamos que aqui é também a terra da hospitalidade, pois a população nos recebeu de uma forma muito especial. Deste modo, desejamos prosperar juntos com Paraisópolis, pois identificamos um crescimento constante nesta cidade. Por este motivo, queremos realizar muitos projetos juntos, já que temos uma atuação forte também no social, com ações que tragam agregação de valor, desenvolvimento de pessoas e, consequentemente, do município, valorizando o relacionamento, e contribuindo com a melhoria da qualidade de vida dos associados e da sociedade. Queremos inspirar as pessoas todos os dias, permitindo que elas vivam a essência da nossa marca e do cooperativismo, que é o nosso grande diferencial”, justifica Angelita.

O Sicredi

Primeira instituição financeira cooperativa do Brasil, o Sicredi está presente em todas as regiões do país, contando com mais de cinco milhões de associados, duas mil agências e mais de 300 produtos e serviços financeiros. A forma de atuação valoriza a participação dos associados, que são os verdadeiros donos do negócio.

Já a Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG, Cooperativa que atua em 31 municípios, completou 40 anos de fundação em 2021. Com esta inauguração, possui 34 agências para atender mais de 96 mil associados, no Norte do Rio Grande do Sul, Oeste de Santa Catarina e no Sul de Minas Gerais, contando com mais de 500 colaboradores. Em Minas Gerais, a Cooperativa está com agências instaladas nas cidades de Itajubá (duas), Santa Rita do Sapucaí, Pouso Alegre (duas), Extrema, Cambuí, e agora, Paraisópolis.

Veja também

Publicado há 11 dias, em 08/04/2024

Sicredi contará com mais de 240 pontos de atendimento em SC em …

Publicado há 18 dias, em 01/04/2024

Sicredi Conexão chega à marca de 130 mil associados

Publicado ontem - 19/04/2024

Sicredi valoriza projetos que atendem mais de 1,1 mil pessoas em Palmitinho/RS