Sicredi apoia projeto de Hidroterapia da APAE de Modelo/SC

Um dos propósitos da Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG ao longo de 40 anos de história é proporcionar o desenvolvimento nos locais em que está inserida e é dessa maneira, que a Cooperativa vem contribuindo para que a APAE de Modelo/SC, qualifique ainda mais o seu atendimento.

Por meio do Fundo de Desenvolvimento Regional, a instituição terá maior independência na oferta de práticas de hidroterapia, visando novas alternativas no processo de habilitação e reabilitação de pessoas com deficiência. Para desenvolver este projeto terapêutico, foi necessário a aquisição de diversos materiais e adaptações, que permitirão condições e resultados mais eficazes no tratamento de reabilitação dos assistidos, conforme explica a diretora da instituição, Eliana Koth.

– A Apae de Modelo já havia desenvolvendo essa atividade há algum tempo atrás, em outra piscina e, por diversos motivos, não se tornou mais viável fazer as atividades por lá. Mas com o apoio da comunidade e do Poder Público, foi possível construir um espaço para a realização dessa atividade aqui ao lado da sede da instituição – ressalta. Entre os equipamentos que foram adquiridos com o recurso repassado pelo Fundo de Desenvolvimento Regional, estão materiais terapêuticos e a colocação de barras e corrimão em toda a extensão da piscina de Hidroterapia, oferecendo, assim, condições efetivas para o processo de reabilitação da saúde para as 104 pessoas atendidas pela APAE de Modelo/SC.

– O Sicredi foi um grande parceiro no nosso projeto. Com a aprovação do projeto, que conseguimos adquirir os vários materiais que o fisioterapeuta poderá utilizar durante as atividades. A Apae agradece essa parceria porque vai beneficiar muito as pessoas que são atendidas pela nossa instituição – frisou a diretora.

Aos assistidos, a hidroterapia fornece diversos benefícios como, por exemplo, fortalecimento dos músculos, alívio de dores nas articulações, o desenvolvimento da coordenação motora e do equilíbrio, relaxamento muscular, melhora no sistema cardiorrespiratório, redução do distúrbio do sono, stress e da ansiedade.

As melhorias geradas a partir desta implementação não serão perceptíveis apenas em Modelo/SC, afinal, a instituição possui uma abrangência regional, alcançando pessoas dos municípios próximos. “É uma alegria muito grande para a Cooperativa poder contribuir para a melhoria de qualidade de vida, pelos inúmeros benefícios que a hidroterapia proporciona aos assistidos. Isso demonstra o propósito da Cooperativa em estar próximo da comunidade, não apenas no intuito financeiro, mas também promovendo o desenvolvimento social onde estamos inseridos” destacou o gerente da agência de Modelo/SC, Everton Júnior Dose.

Veja também

Publicado hoje - 24/04/2024

Fundo de Desenvolvimento Regional da Sicredi Conexão transforma realidades em Maravilha/SC

Publicado ontem - 23/04/2024

Rodeio Bonito/RS: Espaço é revitalizado por meio do Fundo Desenvolvimento Regional

Publicado hoje - 24/04/2024

Sicredi é Top of Mind RS 2024