Sicredi apoia expositores da Feira do Produtor de Frederico Westphalen

A cooperativa está ao lado do produtor rural, incentivando e fortalecendo o relacionamento com a agricultura familiar

Como forma de apoiar os expositores da Feira do Produtor de Frederico Westphalen/RS, a Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG atendeu uma solicitação da Associação dos Produtores Rurais e beneficiou as famílias com materiais para serem utilizados no trabalho valorizando ainda mais a produção familiar.

Durante a pandemia os feirantes diminuíram suas vendas, o que acabou refletindo na renda das famílias, sendo um dos motivos que refletiu no início da parceria com a Associação.

De acordo com o gerente da agência Frederico Westphalen Ipiranga, Rafael Buriol, a Feira do Produtor é importante para o município e também para a região, pois pessoas de outras cidades vêm comprar os produtos, por serem de alta qualidade e terem preços atrativos.

– O Sicredi, acreditando neste projeto, ajudou as famílias entregando jalecos personalizados, que proporcionam melhor padronização dos feirantes. Também conseguimos doar sacolas a cada família envolvida, o que contribui com a diminuição dos custos dos feirantes. A Cooperativa que se preocupa com os associados, que são os donos do negócio. Esta também foi uma oportunidade de podermos contribuir com uma sociedade mais próspera e mais justa, que faz parte do nosso propósito – frisa Buriol.

A presidente da Associação dos Produtores, Elsa Grassi Brezinski, disse que as doações foram muito úteis e os feirantes estão felizes por terem sido contemplados. “A nossa solicitação foi atendida pelo Sicredi e ficamos contentes, porque estávamos precisando deste apoio. Os jalecos são de alto padrão, o que melhora até nossa autoestima. E quanto as sacolinhas, somente no meu espaço gasto, em média, mil por mês. Aqui na feira temos muitos associados da Cooperativa porque acreditam no trabalho mútuo. E este projeto é uma prova disso, porque contribui para expormos melhor a nossa produção e também incentiva o nosso desenvolvimento no campo”, destaca Elsa.

A feira

A Feira do Produtor acontece todos os sábados pela manhã, das 7 às 11hs, na R. Marcílio Dias, 34 no centro de Frederico Westphalen/RS – nas proximidades da Câmara de Vereadores –, comercializando os mais variados produtos da agricultura familiar, como pão, cucas, bolachas, frutas, verduras, legumes, embutidos, geleias, melado, açúcar de cana, mandioca, entre outros.

Veja também

Publicado há 13 dias, em 05/04/2024

Manejo do solo é tema de encontro do programa PISA

Publicado há 16 dias, em 02/04/2024

Rodeio Bonito/RS: Sete mil pessoas contempladas com projetos do Sicredi

Publicado hoje - 18/04/2024

Mais de R$ 32,1 milhões retornam aos associados da Sicredi Conexão