Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG recebe premiação nacional do SomosCoop

A Cooperativa concorreu na categoria “Compromisso Com a Excelência”, ficando com a Faixa Bronze

Por iniciativa do Sistema OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras) é realizado o Prêmio SomosCoop Excelência em Gestão, que promove o reconhecimento nacional às Cooperativas que incentivam o aumento da qualidade e da competitividade do cooperativismo, por meio do desenvolvimento e da adoção de boas práticas de gestão e governança. Neste ano, a Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG concorreu na categoria “Compromisso Com a Excelência”, se enquadrando na Faixa Bronze.

Nesta edição do prêmio, estiveram inscritas 310 Cooperativas de todo o país, destas 112 foram visitadas virtualmente, sendo avaliadas por 70 especialistas em Gestão e Governança da Fundação Nacional de Qualidade.

Pelo segundo ano consecutivo, a Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG, junto com as demais participantes, integraram o Programa de Desenvolvimento da Gestão Cooperativa (PDGC). Segundo a presidente, Angelita Marisa Cadoná, em 2020 a instituição deu os primeiros passos dentro deste programa, que visa qualificar a gestão do empreendimento.

– Em 2021, participamos dentro do segundo nível desta premiação, que somam três – Primeiros Passos Para a Excelência, Compromisso Com a Excelência (que fomos reconhecidos) e Rumo à Excelência. Fomos avaliados por auditores externos, que passaram um dia conosco, de forma remota, analisando todos os processos que comprovam a maneira que atuamos. Ficamos muito felizes, pois recebemos pontuação de excelência, o que qualifica a Cooperativa dentro deste aprimoramento e desenvolvimento da gestão – explica a presidente.

Ainda, de acordo com Angelita, para a instituição é um reconhecimento muito importante, pois a OCB enaltece a atuação das Cooperativas pela transparência, prestação de contas, equidade e responsabilidade corporativa. “Então, é mais uma conquista significativa para Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG, aos nossos mais de 100 mil associados, o que reforça a nossa responsabilidade de continuar aprimorando os nossos processos de governança, de gestão, visando sempre evoluir, para que nossos associados tenham cada vez mais orgulho de integrar a Cooperativa”, justifica.

Próximo ano

No ano que vem, a Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG deve estar novamente participando deste programa. “Queremos continuar evoluindo, tanto no que diz respeito à governança, como à gestão. Está no DNA da Cooperativa primar pela qualidade no atendimento, pela satisfação do associado e, principalmente, primar por fazer a diferença nas comunidades onde estamos inseridos, contribuindo com o desenvolvimento dos associados, agregando renda, melhorando a qualidade de vida das pessoas. Isso tudo, dentro do propósito de juntos construirmos uma sociedade muito mais próspera”, finaliza a presidente.

Veja também

Publicado há 3 meses, em 20/12/2023

Sicredi conquista 1º lugar em prêmio de atendimento

Publicado há 3 meses, em 19/12/2023

Sicredi Conexão recebe Selo de Reconhecimento de Excelência em Gestão 2023

Publicado ontem - 27/03/2024

Sicredi contará com mais de 250 pontos de atendimento em MG em …