Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG recebe homenagem do Cigres

Através do Fundo de Desenvolvimento Regional, a Cooperativa ajudou o Consórcio Intermunicipal de Gestão de Resíduos Sólidos, na aquisição de uma retroescavadeira

Com a necessidade de constantes melhorias no processo de gestão dos resíduos sólidos, para aumentar a produtividade e melhorar as condições de trabalho dos colaboradores, a Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG, através do Fundo de Desenvolvimento Regional, contemplou o Consórcio Intermunicipal de Gestão de Resíduos Sólidos (Cigres), localizado em Seberi/RS, com R$ 250 mil. O valor, destinado ao projeto “Boas práticas para gestão sustentável de resíduos sólidos urbanos”, foi investido na aquisição de uma retroescavadeira e grua.

Com a implantação das boas práticas e com a nova máquina e equipamento, a expectativa é de melhora significativa no processo de gestão e gerenciamento dos resíduos, qualificando o processo de triagem, proporcionando ganhos contínuos no desenvolvimento sustentável de projetos dos 31 municípios que compõem o Cigres.

Como forma de reconhecimento à Cooperativa pela ação em prol do meio ambiente, os representantes do Consórcio fizeram uma homenagem à instituição, entregando uma placa à presidente Angelita Marisa Cadoná, em evento realizado na sexta-feira.

De acordo com o presidente do Cigres, prefeito de Novo Tiradentes, Luiz Carlos Benedette, é uma alegria poder contar com o Sicredi, que tem uma importante parceria com o Consórcio. “Devido à grande demanda de trabalho, precisamos sempre estar melhorando a infraestrutura e a Cooperativa, através do Fundo de Desenvolvimento Regional, nos beneficiou com o recurso. Temos muito que agradecer ao Sicredi, pois sempre está pronto a ajudar a comunidade, fazendo um bonito trabalho em toda a região. Além disso, esta instituição sempre apoia iniciativas também nos municípios onde está presente, por isso é uma Cooperativa diferenciada. Falo isso com propriedade, porque sou associado há muitos anos e conheço de perto a atuação desse empreendimento, que muito me orgulha de fazer parte”, frisa o gestor.

Homenagem

O reconhecimento ao Sicredi foi feito durante a solenidade em que esteve presente no Cigres o secretário de Qualidade Ambiental, André Luiz França, que integra o Ministério do Meio Ambiente. O secretário oficializou a entrega de R$ 4,9 milhões, conquistados pelo Consórcio ainda em 2020. O recurso foi utilizado para aquisição de um trator sobre

esteiras, uma retroescavadeira sobre esteiras, dois caminhões-caçamba e oito caminhões coletores de resíduos, através do Programa Federal Lixão Zero. Os veículos e máquinas já estavam no Cigres, desde o mês de setembro de 2020.

A programação contou também com a presença de diversos prefeitos que integram o Consórcio, secretários e outras lideranças, além de representantes de deputados.

Fundo de Desenvolvimento Regional

O Fundo Filantrópico de Incentivo a Projetos de Desenvolvimento Regional tem por finalidade contribuir para a evolução econômica, social e ambiental da área de atuação da Cooperativa, por meio do apoio financeiro a projetos que promovam a cooperação, cidadania, aprimoramento cultural e social, contribuindo na agregação de renda e melhoria da qualidade de vida.

O Fundo contempla projetos em cinco categorias: Estímulo ao Empreendedorismo e Inovação, Ambientais (categoria que o projeto do Cigres foi beneficiado), Educação, Formação e Sucessão, Intercooperação e Associativismo, e Promoção da Saúde Coletiva e Desenvolvimento Social.

Veja também

Publicado quinta às 14:32

“Prosa com o Agro” aborda as melhores práticas para a silagem de …

Publicado em 22/11/2021 às 15:29

Terceira edição do Feirão de Veículos Sicredi é realizada em Maravilha/SC

Publicado hoje às 07:00

Pouso Alegre/MG tem dois mil associados do Sicredi