Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG proporciona novos conhecimentos em Marketing aos associados

Associados de Modelo/SC e Novo Tiradentes/RS receberam capacitação visando o melhor atendimento aos clientes

Investir em pessoas e contribuir para o desenvolvimento profissional são objetivos da Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG, que, ao longo da trajetória de 40 anos de história, realiza programas de desenvolvimento individual e coletivo, visando sempre qualificar o atendimento. Recentemente, empreendedores de Modelo/SC e Novo Tiradentes/RS receberam novos conhecimentos sobre Marketing Digital em iniciativas que contaram com o apoio da Cooperativa.

No município do oeste catarinense, a parceria entre Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG, Sebrae e Associação Comercial e Industrial de Modelo (ACIMO), oportunizou a capacitação para cerca de 10 empresárias, com temáticas voltadas para as novidades apresentadas pelas redes sociais e como utilizá-las conforme cada nicho de trabalho, com a facilitadora, Liziane Lauermann.

– A palestra foi muito positiva, a palestrante tem bastante conhecimento e nos trouxe algumas novidades, alguns parâmetros das redes sociais, e com isso, nos fez lembrar de alguns pontos que estavam esquecidos no tempo, que nós sabemos, mas não estavam sendo usados. A palestrante é nota 10 e agradeço ao Sicredi por nos ter dado essa oportunidade –, destacou Michelli Dall Agnol, participante do encontro.

Já em Novo Tiradentes/RS, a colaboradora Kássia Lutz, esteve presente com empresários associados da Associação Comercial de Novo Tiradentes para abordar o tema e trazer novidades sobre as ferramentas disponíveis, e, além disso, apresentar métodos que visam melhorar a experiência do consumidor, o atendimento ao cliente. Para o tesoureiro da entidade, Jeferson Zandoná, relatou os principais benefícios que teve durante a capacitação.

– A experiência foi muito positiva, pois aprendemos como satisfazer os clientes, a usar do marketing como porta de entrada aos nossos clientes em nossas lojas, onde nossa apresentação vai ser a nossa vitrine digital, montada por nós mesmos, ou por profissionais competentes contratados. Aprendemos a criar emoções positivas aos nossos clientes, com mais personalização, compras com muito mais agilidade e interatividade, entre o cliente e o produto, assim proporcionando experiências que vão ficar marcadas para sempre –, frisou. Zandoná completa ao afirmar sobre o fomento do espírito cooperativista na comunidade.

– A Sicredi tem a preocupação com o futuro do nosso comércio local. Isso mostra o real espírito cooperativo nos associados e na comunidade onde está inserida. O verdadeiro espírito de cooperação aparece nessas horas, onde dificuldades surgem, e os companheiros cooperam para superar juntos e crescer em épocas difíceis – conclui.

Veja também

Publicado há 3 meses, em 15/01/2024

Programa Capacitar oportuniza formação a mais de 10,5 mil associados em 2023

Publicado há 6 meses, em 25/10/2023

Seminário apresenta cases de sucesso na pecuária de leite

Publicado ontem - 24/04/2024

Sicredi é Top of Mind RS 2024