Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG é finalista no Somos Coop Melhores do Ano

Cooperativa é destaque em três categorias no maior prêmio que reconhece o cooperativismo nacionalmente

A cada dois anos a OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras) promove o Somos Coop, o maior prêmio que homenageia o cooperativismo no país. Um seleto grupo de cooperativas recebe o título de “Melhores do Ano” – um reconhecimento à criatividade, à visão e aos resultados obtidos por elas ao longo do biênio. O prêmio também é uma forma de destacar as boas práticas de Cooperativas que tenham proporcionado benefícios aos seus cooperados e à comunidade. No total, 320 Cooperativas inscreveram 595 cases, que foram avaliados por uma comissão julgadora formada por 63 integrantes.

Em 2020, a Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG – que já recebeu esta honraria em outras duas edições (2008 e 2012) – inscreveu cinco projetos, estando finalista em três categorias. O resultado oficial será divulgado no dia 24 de novembro, quando acontece a cerimônia virtual de reconhecimentos dos premiados, a qual poderá ser acompanhada a partir das 17 horas, no canal do Youtube do Sistema OCB, com transmissão simultânea nas plataformas digitais da Cooperativa.

Projetos finalistas da Cooperativa

Categoria Cooperativa Cidadã: implantação e promoção do Fundo Filantrópico de Incentivo a Projetos de Desenvolvimento Regional, que contempla todos os municípios da área de atuação da Cooperativa. O objetivo é apoiar financeiramente projetos com o propósito de promover a cooperação, cidadania, aprimoramento cultural e social, contribuindo na agregação de renda e melhoria da qualidade de vida.

Categoria Intercooperação: Projeto Meu Tambo, Meu Futuro – parceria entre as Cooperativas Cotrifred e Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG – que gerou impactos significativos para a cadeia produtiva do leite, visando o aumento na produção e a melhora na qualidade do produto.

Categoria Fidelização: projetos digitais “Flor & Ser” e “Maratona de Carreira”, desenvolvidos a partir dos programas Sicredi Mulher e Líder Jovem, respectivamente. O objetivo é levar conhecimento e contribuir com o desenvolvimento pessoal e profissional destes públicos, o que presencialmente não é possível em função da pandemia.

Veja também

Publicado ontem - 27/03/2024

Sicredi contará com mais de 250 pontos de atendimento em MG em …

Publicado há 15 dias, em 13/03/2024

Sicredi mantém liderança na preferência e na lembrança dos gaúchos

Publicado segunda-feira - 25/03/2024

Seberi/RS: Mais de 32,6 mil pessoas são beneficiadas com projetos apoiados pelo …