Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG desenvolve ações na Semana Nacional de Educação Financeira

Com o tema “Resiliência financeira: como atravessar a crise?”, a Cooperativa promoverá três momentos virtuais

Fazendo parte da 7ª Semana Nacional de Educação Financeira (Semana Enef), que acontece de 23 a 29 de novembro e terá como tema “Resiliência financeira: como atravessar a crise?”, a Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG realizará três atividades digitais para diferentes públicos. No dia 24, as 9h30min, será a vez da live “Vamos cuidar do dinheiro”, voltada a adolescentes de 11 a 15 anos. No dia 24, as 15h30min, está programado o bate-papo “Aprendendo a poupar com o Theo”, para crianças de cinco a 10 anos. Ainda, no dia 26, às 20 horas, acontecerá a live “Como está a sua relação com o dinheiro”, aberta a todos os públicos. Todos os momentos serão transmitidos pelo canal do Youtube da Cooperativa, por meio de link reservado que poderá ser obtido diretamente nas agências da Sicredi Alto Uruguai ou nas plataformas de comunicação como Instagram, Facebook e Linkedin.

A assessora de Programas Sociais, Kari Rubia Spada, orienta aos pais a incentivarem os filhos a participarem. “As ações são gratuitas e estimulam a educação financeira. Este tema vai contribuir com a formação das crianças e ajudar também adultos que têm dificuldade de gerenciar o seu dinheiro”, assegura Kari, acrescentando que em um momento de crise como este, devido à pandemia, o planejamento das finanças familiares é ainda mais importante, e o cidadão precisa estar bem informado para tomar decisões que envolvam dinheiro.

O principal objetivo da ação é promover práticas financeiras conscientes, responsáveis e autônomas, tratando inclusive de temas de caráter mais emergencial, para que as pessoas se sintam cada vez mais preparadas e protagonistas da sua vida financeira.

Enef

A semana é uma iniciativa pública que reconhece a educação financeira e previdenciária como ferramenta de inclusão social, de melhoria da vida do cidadão e de promoção da estabilidade, concorrência e eficiência do sistema financeiro do país. A Enef é coordenada pelo Fórum Brasileiro de Educação Financeira, integrando também entidades privadas, por reconhecer que o desafio é de todos.

Veja também

Publicado hoje - 18/04/2024

Mais de R$ 32,1 milhões retornam aos associados da Sicredi Conexão

Publicado terça-feira - 16/04/2024

Com apoio do Sicredi, Coopersul Frutas é lançada oficialmente

Publicado terça-feira - 16/04/2024

Sicredi está entre as 5 melhores instituições financeiras brasileiras no ranking mundial …