Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG celebra 10 mil associados em Minas Gerais

Este número foi alcançado em cerca de dois anos e meio de atuação em solo mineiro. Somando os três estados de abrangência, a Cooperativa ultrapassa 97 mil associados

Com a atenção voltada ao desenvolvimento de seus associados, focando o trabalho no relacionamento com eles e com as sociedades onde está presente, a Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG mantém uma evolução constante ao longo de seus 40 anos de história. Para contribuir com este crescimento, a Cooperativa optou por ampliar sua área de abrangência e se instalar também em solo mineiro, pois já estava em 18 cidades no Rio Grande do Sul e em sete em Santa Catarina.

Para isso, em 2019, a instituição iniciou a trajetória em Minas Gerais, abrindo agências em Itajubá, Santa Rita do Sapucaí e Pouso Alegre. Em 2020, foi a vez de Extrema e Cambuí contarem com espaços da Cooperativa. Em 2021, foram inauguradas mais uma agência em Pouso Alegre (no bairro São João), outra em Itajubá (no bairro Boa Vista) e também em Paraisópolis. Neste período de dois anos e seis meses, o Sul de Minas soma mais de 10 mil associados da Cooperativa.

Como a área de atuação da Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG é de 48 municípios em Minas Gerais, o empreendimento deve crescer ainda mais nos próximos anos, com a ampliação do número de associados, aliada à abertura de novas agências. Além disso, o fortalecimento deve acontecer também pela atuação da Cooperativa, que é pautada em dois pinheiros do cooperativismo: o que representa o econômico e o outro a parte social – esta que é a grande força da Cooperativa.

O gerente regional de Desenvolvimento, Vitor Debortolli, diz estar satisfeito com a soma de associados alcançada no estado em tão pouco tempo. “Atingir 10 mil associados em dois anos e meio é uma marca bem importante para nós, pois assim conseguimos validar que realmente as entregas estão sendo feitas pelos nossos colaboradores, que trabalham diariamente levando a nossa missão de, por meio do relacionamento próximo, entregar soluções financeiras e melhorar a qualidade de vida dos associados. Tenho certeza que esses números foram atingidos, também, através dos programas de relacionamento, que levam nossa essência e apoiam no desenvolvimento do nosso quadro social”, acredita Debortolli.

Da mesma forma, a presidente, Angelita Marisa Cadoná, frisa que os bons índices alcançados são uma grande conquista. “Esse crescimento representa a credibilidade e a confiança que a sociedade mineira vem depositando na Cooperativa, reconhecendo o trabalho sério, transparente, com interesse genuíno pelo associado e engajamento nas causas sociais onde estamos presentes. Somos uma instituição de pessoas, feita para pessoas, onde cada associado é único e muito importante. Acreditamos que a integração das culturas – gaúcha, catarinense e mineira – muito tem contribuído para o crescimento da Cooperativa, que hoje conta com um quadro social de mais de 97 mil associados, todos imbuídos do mesmo propósito, de juntos construirmos uma sociedade mais próspera”, finaliza.

Veja também

Publicado há 27 dias, em 01/03/2024

Governança Conectada resulta em aprendizados, trocas e evolução

Publicado há 2 meses, em 29/12/2023

Conexão Anual valoriza quem faz parte da história da Sicredi Conexão

Publicado ontem - 27/03/2024

Sicredi contará com mais de 250 pontos de atendimento em MG em …