Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG apoia o desenvolvimento no campo

Associado de Iraí/RS inovou na propriedade proporcionando agilidade nos serviços com gado de corte

Sempre atenta às necessidades dos pequenos, médios e grandes produtores, a Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG está ao lado para apoiar iniciativas que possam contribuir com a evolução do meio rural. Exemplo disso, foi o apoio ao produtor Vitor Antônio Baldin, morador de Iraí. Há 20 anos, Baldin usava um cavalo para as lidas no campo, especialmente para atuar com o gado de corte – trocar de potreiro, repontar e fechar os animais. Sabendo das possibilidades de agilizar este trabalho, o produtor foi em busca de uma alternativa que saciasse essa necessidade.

– O Vitor me procurou para fecharmos o negócio de um quadriciclo, que hoje faz parte da agricultura moderna, e isso ajuda muito ele, porque serve para melhorar os manejos, tanto do gado de corte, como da produção agrícola. O que ele fazia em meia hora, faz em menos de 10 minutos com o veículo. Para facilitar o acesso a estas possibilidades, na empresa fazemos simulação do produto e do valor a ser pago em cada parcela. O cliente chega na loja, é realizada a avaliação e enviamos ao Sicredi para que seja analisada a possibilidade de financiamento. Se aprovado, o cliente vai na agência só para assinar o contrato e depois adquirir seu produto. É tudo bem simples e rápido – conta o empresário, conveniado ao Sicredi, Cleomar Pavan, de Iraí/RS.

Além de trabalhar por muitos anos com a ajuda de um cavalo, o início das atividades na propriedade foi difícil. “Quando viemos morar aqui tínhamos pouca terra, vendíamos leite – que tirávamos na mão e acordávamos às 5h30min para começar esta lida –, não tínhamos trator e nem outros maquinários. Nada foi fácil no começo. Mas graças a Deus, com o passar dos anos fomos conseguindo melhorar, compramos máquinas e nossa vida ficou muito boa. Atualmente, minha esposa e eu continuamos produzindo gado de corte, plantamos milho e soja também para vendermos, e estamos bem. Sempre gostei do campo, nunca pensei em ir morar na cidade, porque sou feliz aqui”, justifica Baldin.

O Sicredi

Para apoiar na realização dos seus sonhos, Baldin resolveu se associar ao Sicredi. “Além do quadriciclo, conseguido através do Pronaf Mais Alimentos, a Cooperativa também financiou outras necessidades nossas, como a terra que compramos e ampliamos nossa propriedade. Estou muito contente com o suporte que recebo dos colaboradores e com a possibilidade de crescer cada vez mais com o apoio da instituição”, frisa o produtor.

– O Sicredi é dos associados. Assim como o seu Vitor buscou a Cooperativa para atender suas necessidades, os demais associados, independente do porte, também podem, através do Sicredi, realizar seus sonhos, buscando soluções financeiras aos seus negócios – finaliza o colaborador, Radaeli Battisti.

Veja também

Publicado há 1 ano, em 16/12/2022

Empreendedor nato, padre dedica tempo aos fiéis e ao turismo

Publicado há 1 ano, em 12/12/2022

Sucessão familiar e investimentos garantem evolução em propriedade

Publicado ontem - 19/04/2024

Sicredi valoriza projetos que atendem mais de 1,1 mil pessoas em Palmitinho/RS