Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG alcança cinco mil associados no sul mineiro

Instituição financeira cooperativa comemora a boa aceitação dos mineiros em um ano e oito meses da abertura da primeira agência no Estado

Neste mês de novembro, a Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG atingiu a marca de cinco mil associados em solo mineiro. As tratativas de expansão para Minas Gerais, onde a área de atuação da Cooperativa é de 48 municípios, se intensificaram em 2018. Buscando a concretização deste projeto, a primeira agência foi inaugurada em março de 2019, em Itajubá. Depois, Santa Rita do Sapucaí abriu as portas em junho do mesmo ano e, em novembro, foi a vez de Pouso Alegre fazer a sua comemoração da chegada do Sicredi. As agências em solo mineiro têm alcançado uma média de mil associados antes de completar um ano de atuação em cada cidade. Em 2020, em meio a todas as adversidades da pandemia, a cooperativa não parou e inaugurou duas agências – Extrema e Cambuí.

Segundo o gerente regional de desenvolvimento, Vitor Fernando Debortolli, mesmo com todos os desafios encontrados neste ano, a procura pelas agências não parou. “Passamos da marca de 30% de incremento de novos associados, sendo estes de Minas Gerais. Para o próximo ano, o objetivo da Cooperativa é de inaugurar mais três agências. Precisamos agradecer cada associado deste Estado que acredita no crescimento e fortalecimento da Cooperativa. Também nosso reconhecimento a todos os demais associados – do Rio Grande do Sul, onde atuamos em 18 municípios, em Santa Catarina, onde estamos em sete cidades abrangermos – que confiaram e aprovaram a expansão para Minas e também já sentem os bons resultados”, frisa Debortolli.

A Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG

A Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG, que no total soma mais de 85 mil associados, é uma das 108 Cooperativas integrantes do sistema Sicredi, com sede em Rodeio Bonito/RS, e coopera com o crescimento dos associados nas 31 agências instaladas no Norte do Rio Grande do Sul, Oeste de Santa Catarina e Sul de Minas Gerais.

Veja também

Publicado ontem - 27/03/2024

Sicredi contará com mais de 250 pontos de atendimento em MG em …

Publicado há 14 dias, em 13/03/2024

Sicredi mantém liderança na preferência e na lembrança dos gaúchos

Publicado segunda-feira - 25/03/2024

Seberi/RS: Mais de 32,6 mil pessoas são beneficiadas com projetos apoiados pelo …