Sicredi abre segunda agência em Itajubá/MG no mês de agosto

Primeira instituição financeira cooperativa do Brasil expande atuação em solo mineiro

Itajubá, uma das maiores cidades do Sul de Minas Gerais, contará com uma segunda agência do Sicredi para fortalecer o cooperativismo na região e oferecer um atendimento mais próximo aos associados. A inauguração está marcada para o dia 20 de agosto, às 19h, em solenidade com restrição de público, devido à pandemia.

Localizada na Rua Dona Maria Carneiro, 355, no bairro Boa Vista, a nova agência pertence à Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG, uma das 108 cooperativas do sistema Sicredi, atualmente formado por 5 milhões de associados e com presença em todas as regiões do país. Entre os principais diferenciais que a instituição oferece, enquanto sistema cooperativo, estão a valorização do relacionamento e a oferta de soluções financeiras para agregar renda e contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos associados e da sociedade.

De acordo com o Gerente Regional de Desenvolvimento da Cooperativa, Vitor Fernando Debortolli, a população da cidade terá mais uma oportunidade para conhecer os benefícios que a primeira instituição financeira cooperativa do Brasil oferece. “Sabemos do potencial de Itajubá, que influencia diretamente outros 14 municípios da região, denominada Microrregião do Sapucaí. Também sabemos do espírito empreendedor dos habitantes locais, o que faz toda diferença para que o município seja tão pujante. Estarmos mais presentes é uma forma de mostrarmos nosso comprometimento com o crescimento dos associados e com o desenvolvimento local e regional”, observa Debortolli.

Sicredi em Minas Gerais

O Sicredi iniciou suas atividades em Minas Gerais em maio de 2018 e, hoje, tem 55 agências em 50 municípios de diversas regiões do Estado. A Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG atua, mais especificamente, no Sul de Minas, onde abriu a primeira agência na cidade de Itajubá, em março de 2019. Depois, foi a vez de Santa Rita do Sapucaí e Pouso Alegre.

Em 2020, mesmo com todas as adversidades ocasionadas pela pandemia, o posicionamento da Cooperativa foi de não parar e, sendo assim, foram inauguradas mais duas agências – nos municípios de Extrema e Cambuí. Em 2021, com o propósito de reforçar a atuação, já foi inaugurada mais uma agência em Pouso Alegre, no bairro São João, e, agora, chegou a vez da segunda agência em Itajubá.

Segundo Debortolli, é um crescimento expressivo em pouco mais de dois anos: “Isso demonstra que as pessoas que recebem o Sicredi estão entendendo a força do cooperativismo e a diferença que ele faz nas regiões onde está presente, incluindo o valor dos nossos programas de relacionamento, que são a forma que temos de também estarmos próximos dos associados, levando desenvolvimento e conhecimento. Essa é a verdadeira forma de cooperar. Estamos à disposição para que mais moradores possam fazer parte desta instituição que realmente faz a diferença na vida das pessoas”.

Acompanhe a transmissão da inauguração

A inauguração da nova agência de Itajubá terá transmissão ao vivo, através dos canais da Cooperativa no YouTube e no Facebook, por onde os associados e a comunidade poderão acompanhar o ato solene, no dia 20. O atendimento ao público inicia dia 23, das 9h às 15h30. 

Veja também

Publicado há 10 dias, em 08/04/2024

Sicredi contará com mais de 240 pontos de atendimento em SC em …

Publicado há 17 dias, em 01/04/2024

Sicredi Conexão chega à marca de 130 mil associados

Publicado ontem - 18/04/2024

Mais de R$ 32,1 milhões retornam aos associados da Sicredi Conexão