Sicredi abre inscrições para projetos do Fundo de Desenvolvimento Regional

Entidades e instituições dos municípios da área de atuação da Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG têm prazo até 31 de maio para cadastrarem suas iniciativas

Atendendo aos princípios e valores do cooperativismo, por meio das aspirações estratégicas, a Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG criou o Fundo Filantrópico de Incentivo a Projetos de Desenvolvimento Regional, em 2018. O Fundo objetiva contribuir com a evolução social, humana, ambiental e econômica dos associados e da sociedade, com o apoio a iniciativas inovadoras e empreendedoras, que agreguem renda e qualidade de vida às pessoas impactadas direta ou indiretamente pelos projetos. Para 2021, as inscrições estão abertas e podem ser feitas até 31 de maio, através do site sicredialtouruguai.com.br, que disponibiliza o regulamento completo para consulta de informações.

Para inscrição de projetos, a entidade deve ser pessoa jurídica, pública ou privada, com ou sem fins lucrativos; estar legitimamente constituída no ato de inscrição do projeto; ser associada da Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG; e estar adimplente com a Cooperativa. Cada entidade poderá inscrever no máximo três projetos no ano.

 

Categorias dos Projetos

– Estímulo ao Empreendedorismo e Inovação: destinados ao aprimoramento da qualificação técnica, propiciando o desenvolvimento econômico e social, por meio de iniciativas que estimulem o empreendedorismo, inovação, geração de emprego e renda.

– Ambientais: promoção da educação ambiental e/ou recuperação da fauna e flora.

– Educação, Formação e Sucessão: projetos e/ou iniciativas que promovam o desenvolvimento profissional e humano, assim como a formação de lideranças nos empreendimentos familiares, empresariais e associativos.

– Intercooperação e Associativismo: ajuda mútua entre entidades associativas norteadas pelos princípios e valores do cooperativismo.

– Promoção da Saúde Coletiva e Desenvolvimento Social: projetos e/ou iniciativas que objetivam mitigar riscos à saúde coletiva, promoção da vida saudável e o desenvolvimento social.

 

Datas importantes

  • Inscrição: 1º de fevereiro até 31 de maio de 2021.
  • Análise e avaliação: junho de 2021.
  • Divulgação dos resultados: julho de 2021.
  • Execução: até novembro de 2021.
  • Prestação de contas: até 31 de dezembro de 2021.

Veja também

Publicado ontem - 18/04/2024

Mais de R$ 32,1 milhões retornam aos associados da Sicredi Conexão

Publicado terça-feira - 16/04/2024

Com apoio do Sicredi, Coopersul Frutas é lançada oficialmente

Publicado hoje - 19/04/2024

Sicredi valoriza projetos que atendem mais de 1,1 mil pessoas em Palmitinho/RS