Segurança pública recebe apoio do Fundo de Desenvolvimento Regional

Delegacia de Polícia de Frederico Westphalen/RS investe recursos em melhorias para tornar o ambiente mais humanizado e qualificar o atendimento ao público

A Delegacia de Polícia de Frederico Westphalen/RS está realizando um projeto amplo de reforma das estruturas internas. Neste contexto, através do Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (Consepro), inscreveu projeto no Fundo de Desenvolvimento Regional, da Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG, visando conseguir apoio da Cooperativa para melhorias. A entrega simbólica do valor aconteceu na quarta-feira, 10, na sede do órgão, na presença do delegado de polícia, Jacson Boni, do presidente do Consepro, Diogo Girardi, e da presidente da Cooperativa, Angelita Marisa Cadoná.

O recurso foi aplicado na aquisição de placa de acrílico para atendimento ao público, também por conta da pandemia; de totem para a disponibilização de álcool em gel; de cadeiras longarinas, instaladas nas recepções dos dois andares; e de um computador de última geração para desenvolver melhor os trabalhos. O delegado explica a necessidade das melhorias, pois na DP são registradas, em média, três mil ocorrências por ano, fora os atendimentos para orientações e elaboração de requerimentos.

– Pelo elevado número de pessoas que necessitam do nosso trabalho, precisamos ter um local adequado, mais humanizado para os atendimentos e este recurso do Sicredi nos foi muito útil. Queremos agradecer à Cooperativa pela parceria, pois para estes projetos extras não conseguimos verbas do Estado. Por isso, esta ajuda foi fundamental pela necessidade que tínhamos de fazer estes investimentos – comenta Boni.

Da mesma forma, Girardi menciona o apoio do Sicredi que sempre se preocupa com a segurança pública. “Nós já contamos com a ajuda da instituição para projetos de vários órgãos, como Defesa Civil, Brigada Militar e Delegacia de Polícia, além do apoio no custeio das ações em geral do Consepro. Então, somos muito gratos por este suporte, que sempre traz muitos benefícios à população. Acredito que somando forças, trabalhando juntos, sempre conseguimos resultados positivos”, frisa Girardi.

Em nome da Cooperativa, Angelita justifica que apoiar a iniciativa da DP faz todo o sentido, pois entende que a parceria entre cidadãos, instituições privadas e Estado, contribui muito para a segurança pública. “Os recursos investidos proporcionaram benefícios, como a melhoria nas estruturas físicas, tornando-as muito mais funcionais e humanizadas, tanto aos profissionais que atuam, como às pessoas atendidas. Mas acima de tudo, o principal benefício que evidenciamos é para a comunidade, que contando com um policiamento mais equipado, mais preparado, com certeza, terá aumentada a confiança e a sensação de segurança, tornando a região um lugar ainda mais especial para viver”, ressalta a presidente.

Inscrições

Para os projetos de 2021, as inscrições às entidades estão abertas e seguem até dia 31 de maio. “No site da Cooperativa, na aba Fundo de Desenvolvimento Regional, constam os projetos já aprovados, com as prestações de contas e as comprovações do que foi realizado com o recurso, estando à disposição da população interessada de uma forma clara e transparente”, finaliza Angelita.

Veja também

Publicado ontem - 22/04/2024

Cooperativa incentiva o esporte apoiando Copa Sesc Amzop/Sicredi

Publicado ontem - 22/04/2024

Sicredi Conexão entrega R$ 200 mil em três prêmios do Seguro de …

Publicado ontem - 22/04/2024

Sicredi gera R$ 23,5 bilhões em benefícios econômicos para seus associados em …