Quase 200 crianças participam de oficinas de Educação Financeira em Saudades/SC

Alunos de três escolas tiveram a oportunidade de aprender sobre o tema

A educação financeira deve ser incentivada desde a infância até a terceira idade, pois é um aprendizado fundamental para auxiliar as pessoas a gerenciar sua renda, poupar, investir e garantir uma vida financeira mais tranquila, livre de dívidas. Com este intuito, a Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG proporcionou oficinas de Educação Financeira para quase 200 estudantes – entre 10 e 13 anos –, no município de Saudades/SC, no dia 23 de novembro. As capacitações foram ministradas pela Analista de Desenvolvimento do Cooperativismo, Geísa Dal Canton.

Participaram alunos da Escola de Educação Básica Carlos Werlang, da linha Maipu, da Escola de Educação Básica João Batista Fleck, da linha Santo Antão, e da Escola Municipal de Ensino Fundamental Saudades, da cidade.

Segundo a colaboradora da agência de Saudades/SC, Ana Wagner, a avaliação por parte das professoras, diretoras e crianças foi muito positiva. “O resultado das oficinas foi satisfatório, pois despertou a curiosidade e o aprendizado nos educandos, além de terem sido elogiadas pelas docentes, pela didática bem voltada ao público alvo, proporcionando um conhecimento que será levado para toda a vida”, destaca Ana, acrescentando que foram distribuídos cofrinhos, após as orientações sobre a necessidade de poupar, e gibis sobre o tema, para que pudessem levar para suas casas e, assim, compartilhar as experiências também com os pais e demais familiares.

Geísa reforça que, através de uma educação financeira de qualidade, que envolva orientação sobre planejamento e utilização de recursos financeiros, as pessoas poderão desenvolver a capacidade de lidar com as mais diferentes situações financeiras e levar este aprendizado para a vida toda.

Veja também

Publicado há 4 meses, em 29/11/2023

Semana ENEF: Sicredi é a instituição que mais realizou ações de educação …

Publicado há 10 meses, em 01/06/2023

Mais de 3,7 mil pessoas são impactadas com as ações da Semana …

Publicado ontem - 27/03/2024

Sicredi contará com mais de 250 pontos de atendimento em MG em …