Prefeitura de Pouso Alegre/MG firma convênio com o Sicredi

Servidores públicos municipais poderão contar com o benefício do crédito consignado

Funcionários públicos municipais de Pouso Alegre/MG passam a ter acesso ao crédito consignado oferecido pelo Sicredi. O convênio, entre a prefeitura e a Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG, foi assinado em dezembro, permitindo acesso a uma linha de crédito com rápida contratação – o valor é depositado na conta corrente, estando relacionado com a renda. Além disso, o associado não precisa justificar a sua utilização e, por ter a garantia da folha de pagamento, é um crédito com taxas mais baixas, sendo que os interessados podem fazer a portabilidade de sua conta/recebimento de salário para o Sicredi.

O assessor de Negócios e Investimentos da Cooperativa em Minas Gerais, Daniel Barbieri, comenta sobre as vantagens desse crédito. “Ele é uma modalidade muito bem aceita pelos brasileiros, de forma geral, pois pode ser utilizada para qualquer finalidade. No Sicredi, o pagamento pode ser feito em até 120 meses, com juros fixos. Assim, nesse cenário de incertezas que vivemos, não terá aumento inesperado na parcela do associado, o que tranquiliza o servidor”, explica Barbieri.

Segundo ele, a equipe do Sicredi está em contato também com a administração municipal para disponibilizar capacitação de educação financeira e outras formações aos funcionários e à população em geral. “Queremos estar cada vez mais próximos, olhando as necessidades de cada município, apoiando o desenvolvimento local, agregando renda e atendendo nosso propósito de estarmos juntos, construindo uma sociedade mais próspera”, justifica o assessor.

Diferenciais

Além do benefício do crédito consignado, o servidor poderá contar com todas as demais vantagens de uma instituição financeira cooperativa, com as melhores soluções financeiras para tirar seus planos do papel. Ainda, o Sicredi oferece conta corrente sem taxa de manutenção, cartão de crédito Internacional sem anuidade, mais de 300 produtos e serviços, atendimento simples e próximo. Sendo dono do negócio, o associado tem voz ativa e participação nos resultados.

O Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. Com presença nacional, mais de duas mil agências e 31 mil colaboradores, seu modelo de gestão valoriza a participação dos mais de 5,5 milhões de associados.

Em Pouso Alegre/MG, a Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG possui duas agências – uma no Centro, na Rua Comendador José García, 391, e outra no Bairro São João, na Rua Francisco Massafera, 158. Faça uma visita e tire suas dúvidas.

Veja também

Publicado há 9 dias, em 19/03/2024

Sicredi disponibiliza crédito para pré-custeio de milho

Publicado há 11 dias, em 16/03/2024

Sicredi oferece crédito com taxas especiais para associadas neste mês de março

Publicado ontem - 27/03/2024

Sicredi contará com mais de 250 pontos de atendimento em MG em …