Pouso Alegre/MG tem dois mil associados do Sicredi

Em novembro de 2019, a primeira agência foi aberta na cidade e, para se aproximar ainda mais da população, outro espaço foi inaugurado, em junho deste ano

Para somar forças e crescer junto com a sociedade, a Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG expandiu para Minas Gerais em 2019, embasada no constante crescimento dos municípios do Sul do Estado e sustentada pela evolução contínua da Cooperativa no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. O projeto da expansão deu certo e em dois anos a instituição, com oito agências em seis cidades, ultrapassa os 10 mil associados em solo mineiro. Incluídos neste número, estão os dois mil associados alcançados em novembro de 2021, pelas duas agências de Pouso Alegre – Centro (inaugurada em 22 de novembro de 2019) e São João (aberta ao público em junho deste ano).

O gerente da agência Centro, Felipe Lazzaretti, comenta sobre a alegria de estar presente na cidade que tão bem acolheu a Cooperativa. “Unidos, realizamos muitas boas ações, buscamos evoluir como instituição junto com o município, proporcionando diversas atividades sociais desenvolvidas com entidades parceiras, pois está no nosso propósito construirmos juntos uma sociedade melhor. Apostamos muito nesta cidade, pois ela é pujante economicamente e socialmente, porque existem diversas oportunidades. Queremos crescer com esta população e com este município. Agradecemos enormemente o carinho que sempre recebemos nas nossas agências e fora delas, especialmente dos nossos associados que acreditam no trabalho do cooperativismo de crédito”, salienta Lazzaretti.

Da mesma forma, a gerente da agência do bairro São João, Talita da Rocha, destaca as parcerias firmadas com apoiadores e entidades, que também se preocupam com o desenvolvimento da sociedade local. “Em inúmeras dessas ações conseguimos proporcionar novas oportunidades aos associados, fomentando a economia local. Alcançar dois mil associados neste município é motivo de muita satisfação e é o resultado da confiança que as pessoas depositam em nós. Ficamos imensamente felizes em contribuir com as conquistas e evolução de cada um dos associados”, frisa Talita.

Representando todos os associados do município, Luiz Gustavo de Castro Magalhães, assegura que o Sicredi é muito importante para toda população de Pouso Alegre.

– São diversas ações desenvolvidas, que visam o bem-comum. Quero destacar também a participação desta Cooperativa na história da minha família, pois ela foi parceira na realização de grandes projetos nossos. Temos imensa confiança nos colaboradores, porque eles têm um atendimento diferenciado, próximo, e acabam fazendo parte do nosso dia a dia. Para nós e para toda a sociedade local, é muito significativo ter este empreendimento no nosso município, porque difunde a ideia do cooperativismo que contribui com a melhoraria da vida dos associados e da comunidade, além de nos ajudar a realizar sonhos – finaliza Magalhães.

Veja também

Publicado há 4 meses, em 29/11/2023

Semana ENEF: Sicredi é a instituição que mais realizou ações de educação …

Publicado há 10 meses, em 01/06/2023

Mais de 3,7 mil pessoas são impactadas com as ações da Semana …

Publicado ontem - 24/04/2024

Sicredi é Top of Mind RS 2024