Parceria entre Sicredi e Acip/CDL proporciona capacitação a profissionais da área têxtil

Com cerca de 15 indústrias neste segmento em Pinhalzinho/SC, demanda surge com a proposta de qualificar a mão-de-obra em toda a região

O apoio ao desenvolvimento econômico e social das comunidades onde atua, está na essência do Sicredi e ele acontece por meio de diversos projetos e ações, como a parceria firmada entre a Cooperativa e a Associação Empresarial e Comissão dos Dirigentes Lojistas, de Pinhalzinho, oeste de Santa Catarina. É por meio desta parceria que será possível viabilizar uma capacitação a profissionais da indústria têxtil à comunidade.

Com cerca de 15 indústrias atuando neste segmento no município, a demanda surgiu após identificação dos membros da associação empresarial, sobre a necessidade de melhorar a formação dos profissionais, como explica o atual gerente da agência de Pinhalzinho/SC, Marcos Bertei.

– A demanda surgiu em conversa com o presidente da associação empresarial, que manifestou a dificuldade de encontrar profissionais para as indústrias têxtil do município e a Cooperativa começou a construir uma forma de poder auxiliar a associação na realização destas capacitações. Conseguimos então marcar o início desses cursos profissionalizantes que vão preparar funcionários das empresas do município e é mais uma parceria entre Acip-CDL que estamos proporcionando a comunidade de Pinhalzinho/SC que irá promover o desenvolvimento – ressaltou o gerente.

No encontro que selou o acordo de parceria, a Cooperativa foi representada pelo gerente da agência de Pinhalzinho, Marcos Bertei; o agente de relacionamento e cooperativismo, Ivan Vizentini; enquanto a Acip-CDL foi representada pelo atual presidente, Sérgio Luiz Matte; presidente eleito da entidade, Sérgio Mazonetto; e a gestora, Adriana Kolling. Também estiveram presentes a representante do Sesi/Senai e das indústrias têxtil de Pinhalzinho/SC, Laís Martinelli e Bráulio Kerkhoff, respectivamente.

– Aqui nós temos a oportunidade ímpar de qualificar a mão de obra, após o surgimento desta demanda solicitada pelas empresas do setor têxtil. Diante desse fato, através de várias reuniões, a Cooperativa entendeu a importância desse segmento para o município e se propôs a contribuir com este projeto que irá trazer benefícios para a toda a nossa microrregião –, frisou o presidente da Acip-CDL de Pinhalzinho/SC, Sérgio Matte.

Com o acordo de parceria firmado, há a expectativa que as aulas tenham início a partir de janeiro de 2022, contando com equipamentos cedidos pelo Sesi/Senai e Horus Faculdades.

Veja também

Publicado há 3 meses, em 15/01/2024

Programa Capacitar oportuniza formação a mais de 10,5 mil associados em 2023

Publicado há 6 meses, em 25/10/2023

Seminário apresenta cases de sucesso na pecuária de leite

Publicado ontem - 24/04/2024

Sicredi é Top of Mind RS 2024