Paraisópolis/MG contará com agência do Sicredi

No dia 27 de agosto, instituição financeira cooperativa chega à Terra do Vento

Comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua, o Sicredi, primeira instituição financeira cooperativa do Brasil, está chegando em Paraisópolis/MG, cidade no Sul de Minas Gerais, conhecida como Terra do Vento. A solenidade de inauguração da agência, que fica na Rua São José, 187, Centro, será no próximo dia 27 de agosto, às 19h.

Localizado na Serra da Mantiqueira, o município de Paraisópolis tem uma economia pujante, com destaque para a agricultura familiar, o comércio e a indústria de componentes automotivos. A implantação do Sicredi, aliada à disseminação dos princípios cooperativistas, deve contribuir para fomentar ainda mais o crescimento da cidade, já que um dos principais diferenciais da instituição é a valorização do relacionamento e a oferta de soluções financeiras para agregar renda e contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos associados e da sociedade.

“Estamos muito confiantes que vamos contribuir com a evolução do município e da sociedade, pois, mesmo sem a agência estar instalada, muitas pessoas estão demonstrando interesse em já conhecer nossos diferenciais. Sabemos do potencial de Paraisópolis e também do espírito empreendedor dos habitantes, o que faz toda diferença para que o município seja tão pujante”, afirma Vitor Fernando Debortolli, que é gerente regional de Desenvolvimento da Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG, uma das 108 cooperativas integrantes ao sistema Sicredi.

Segundo ele, o objetivo da instituição é estar presente para fortalecer o cooperativismo e mostrar seu comprometimento com o crescimento dos associados e com o desenvolvimento local e regional. “Queremos crescer juntos, não só pelos indicadores econômico-financeiros, mas também porque temos forte atuação no pilar social, por meio dos programas de relacionamento e do Fundo de Desenvolvimento Regional, que estarão disponíveis à população”, frisa Debortolli.

Conheça o Sicredi

Presente em todas as regiões do país, o Sicredi tem mais de 118 anos de atuação e 5 milhões de associados, que também são donos e têm voz ativa nas decisões, além de participação nos resultados. Em maio de 2018, o Sicredi iniciou suas atividades em Minas Gerais e, nesse pouco tempo, conta com agências em mais de 50 municípios mineiros. São mais de 300 produtos e serviços financeiros, com um atendimento simples e próximo, para fazer a diferença junto ao associado.

 Nessa expansão em solo mineiro, a Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG atua, mais especificamente, no Sul do Estado, onde já possui agências nas cidades de Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Pouso Alegre, Extrema, Cambuí e, em breve, Paraisópolis.

Participe da live de inauguração

Devido às restrições impostas pela pandemia, o público poderá acompanhar a live de transmissão da inauguração no dia 27, a partir das 19h, pelos canais da Cooperativa no YouTube e no Facebook. A agência inicia os atendimentos no dia 30 de agosto, das 9h às 15h30. Para saber mais sobre o Sicredi, acesse o site www.sicredialtouruguai.com.br.

Veja também

Publicado há 10 dias, em 08/04/2024

Sicredi contará com mais de 240 pontos de atendimento em SC em …

Publicado há 17 dias, em 01/04/2024

Sicredi Conexão chega à marca de 130 mil associados

Publicado hoje - 18/04/2024

Mais de R$ 32,1 milhões retornam aos associados da Sicredi Conexão