Intensive Connection fomentando a tecnologia a favor do campo

Conheça o programa de aceleração que aproxima agricultores do universo de startups

O Intensive Connection é um programa para startups focado em soluções inovadoras para a sustentabilidade e competitividade do agronegócio nacional. Desenvolvido pelo AgTech Garage, maior hub de inovação da América Latina para o agronegócio, com o apoio do Sicredi, o programa está em sua 3ª edição. Os números ilustram seu sucesso, somando mais de 100 startups inscritas para 3ª edição, com mais de 18 mil hectares e 2.908 animais beneficiados nas edições anteriores. 

Confira os números das primeiras edições: 

  • 1ª edição em 2019
  • 52 startups inscritas 
  • 77 associados no piloto 
  • 4.957 hectares beneficiados 
  • 2ª edição em 2020
  • 55 startups inscritas 
  • 303 associados no piloto 
  • 14.147 hectares beneficiados 

O Sicredi tem forte atuação no agronegócio. Por isso, o objetivo dessa parceria é possibilitar acesso à tecnologia aos nossos associados que atuam no agro, garantindo assim um crescimento sustentável. Além disso, um dos objetivos do programa é proporcionar uma jornada de desenvolvimento para as startups que oferecem esses serviços, elevando-as a um novo patamar de maturidade. Para além dos serviços financeiros, nosso desafio é empoderar o produtor rural diante do mercado cada vez mais tecnológico. 

Em 2019, o Sicredi selecionou duas startups para o programa com foco em agronegócio. A startup Elysios foi escolhida por desenvolver um caderno de campo digital que permite a rastreabilidade da produção de hortifruti, conectando tanto o produtor rural como o técnico que acompanha a sua propriedade. Já a startup DigiFarmz foi selecionada por auxiliar técnicos e agricultores a controlarem doenças da soja. A empresa apresenta parâmetros para tomada de decisões no combate a pragas e auxílio no manejo anti-resistência. 

 

Como funciona o Intensive Connection? 

Durante as inscrições, os participantes devem abordar uma solução inovadora para os temas propostos. Nesse ano, o Sicredi traz o tema “Empoderar o Produtor Rural com acesso a novas tecnologias”. Portanto, os participantes devem propor soluções inovadoras que atendam um desenvolvimento rural sustentável e competitivo. Os pilares propostos são: Planejamento de Safra, Gestão Financeira da propriedade e Controle e manejo de pragas e doenças na lavoura. 

Na fase inicial são selecionadas trinta startups que participam de um pitch day para apresentarem suas empresas. Após a apresentação, são selecionadas doze finalistas para integrarem oficialmente o programa. As doze finalistas participarão de seis meses de encontros e conexões com produtores e especialistas do mercado, bem como, com executivos das empresas parceiras como: Bayer, Bunge, Ceva, OCP, Suzano, além do Sicred.  

O Intensive Connection também é equity free, ou seja, não requer que o empreendedor inscrito venda parte de seu negócio por um valor pré-determinado no início do programa. Neste ano, as inscrições foram encerradas no dia 09 de março. Vale a pena acompanhar as novidades do programa que, com certeza irá render muitos benefícios ao mercado do agronegócio como um todo. 

Você que é nosso associado poderá utilizar os serviços quando os pilotos, depois de validados, direto em sua cooperativa ou na página da AgTech. 

Saiba mais em: www.agtechgarage.com/intensive-connection

Veja também

Publicado segunda-feira - 22/04/2024

Sicredi gera R$ 23,5 bilhões em benefícios econômicos para seus associados em …

Publicado há 16 dias, em 08/04/2024

Sicredi contará com mais de 240 pontos de atendimento em SC em …

Publicado ontem - 24/04/2024

Sicredi é Top of Mind RS 2024