Inovação e coragem abrem novos caminhos

Vale do Sol Eventos, de Pinhalzinho/SC, se reinventou durante pandemia e fundou outras quatro empresas

Os resultados da propagação do coronavírus, desde março do ano passado, eram inimagináveis no mundo todo. A pandemia deixou as pessoas em alerta, com medo da doença e do que aconteceria no futuro. Neste percurso, milhares de empresas foram fechadas, resultando em muitos desempregados. Porém, enquanto vários empresários não conseguiram manter seus negócios, a Vale do Sol Eventos de Pinhalzinho/SC se reinventou e fundou outras quatro empresas – Vale do Sol Decór, Vale do Sol Locações, Vale do Sol Garden e Paisagismo, e Vale do Sol Espaço Para Eventos.  

De acordo com o sócio-proprietário, Sandro Augusto Golin, com a incerteza na realização de eventos durante tantos meses, foi preciso se reconstituir. “Pensando nisso, criamos as demais empresas, que garantiram o nosso crescimento, a manutenção dos colaboradores que tínhamos e ampliação do número de empregos. Hoje, posso assegurar, que temos do nosso lado pessoas que são mais que funcionários, eles são a exteriorização da nossa família. Em cada evento realizado, em cada casa decorada, em cada escritório refeito, em cada jardim elaborado, são eles que deixam a nossa marca na vida das pessoas”, enaltece Sandro.

A evolução da empresa

A Vale do Sol Eventos nasceu pequena há 20 anos, atrás de um prédio, em um barracão. Com o tempo, os proprietários foram ampliando, reestruturaram a empresa e, atualmente, a Vale do Sol está na BR-282, com uma área construída de 1.500m², com toda a estrutura necessária para montar até seis eventos, simultâneos, por fim de semana.

A também proprietária, Sandra Maria Barella Golin, esposa de Sandro, atribui a evolução do empreendimento ao empenho do marido. “A Vale do Sol nasceu em conjunto com nossa família e, depois de algum tempo, entendi que crescíamos pela dedicação intensa e contínua do Sandro, porque tudo o que ele faz é intenso, é com muito amor, doação. A base de nosso trabalho é realizar sonhos. Então, vivemos intensamente os desejos dos clientes. Por isso, depois do término do trabalho, ele deixa de ser cliente e passa a ser nosso amigo, porque o acompanhamos do início ao fim do processo, vivemos as emoções com eles e nos apegamos a cada um”, conta Sandra.

Esse amor pelo trabalho e pela família é repassado também aos filhos do casal, Pedro Henrique, Pedro Augusto e Vitória. Os três admiram os pais, que começaram sem praticamente nada e com coragem e determinação evoluíram muito, com o passar dos anos. “Sei o quão difícil foi chegar onde eles estão hoje e, por isso, me orgulho ainda mais dos pais que temos, que são nossos exemplos no trabalho e na vida”, disse Vitória.

– Minha família é o meu porto seguro. Me sinto feliz vendo eles bem, é onde recarrego minhas energias para poder crescer, investir e, principalmente, realizar sonhos, pois sou movido pela realização de sonhos. Ver o brilho no olho do cliente no fim de cada evento não tem preço – frisa Sandro.

O Sicredi 

Para evoluir e criar novas empresas, a Vale do Sol contou com o apoio do Sicredi. “Ter a segurança e a força da Cooperativa nos proporciona crescer e abrir novos negócios. Somos gratos por tudo o que sempre recebemos em todas as vezes que precisamos contar com o Sicredi, que sonhou junto conosco e nos deu o suporte necessário”, relata o proprietário.

A capacidade de inovação do casal foi destacada pela colaboradora, Giovana Jacoby. “O Sandro e a Sandra são diferenciados, além de valorizarem muito as pessoas que trabalham com eles e sempre atenderem muito bem todos que precisam dos serviços das empresas, eles são especiais também pela coragem de evoluir, de buscar novos produtos, de desenvolver outras áreas da empresa. São exemplos de empreendedorismo, com certeza”, finaliza Giovana.

Confira a história:

Veja também

Publicado há 1 ano, em 16/12/2022

Empreendedor nato, padre dedica tempo aos fiéis e ao turismo

Publicado há 1 ano, em 12/12/2022

Sucessão familiar e investimentos garantem evolução em propriedade

Publicado ontem - 27/03/2024

Sicredi contará com mais de 250 pontos de atendimento em MG em …