Funcionários de empresas de Maravilha/SC são orientados sobre educação financeira

Curso foi ministrado pelo Sicredi, para cerca de 60 pessoas que integram as equipes da Copema e Macrolar

A Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG está engajada em promover o conhecimento nas regiões em que está inserida e é com este propósito que colaboradores de Maravilha/SC estiveram realizando uma oficina de educação financeira a funcionários das empresas locais Copema e Macrolar. O encontro ocorreu no sábado, 5, e integrou a programação do “Café com palestra”, mensalmente realizado por ambas as empresas maravilhenses ao longo de quatro anos. A Cooperativa foi representada pelo gerente Rodrigo Ranzi e pelo colaborador Márcio Antoniazzi, ministrando a oficina a cerca de 60 funcionários.

Conforme a analista de Recursos Humanos, Simone Gruchinski Waldow, a escolha do tema ocorreu em razão da nova realidade financeira de pessoas e empresas, causada pela pandemia.

– Como sabíamos que o Sicredi tem profissionais capazes de oferecer orientações sobre isso, os convidamos a ministrar o treinamento. Para nossa satisfação, a avaliação do curso é muito positiva, pois vimos o interesse dos participantes durante e após a programação. Inclusive, alguns farão débito automático para contas-poupanças, para poderem guardar com mais facilidade e ter um recurso para alguma emergência ou mesmo realizar sonhos –, conta Simone.

Analista ainda reforçou a conscientização sobre a importância de organização financeira. “Entendemos que se todos apreenderem a gerir seu dinheiro, administrando-o bem e economizando, vão conseguir evoluir e estarem mais felizes. O Sicredi nos ajudou muito neste propósito”, assegura Simone. O colaborador e palestrante da oficina, Márcio Duarte Antoniazzi, elogia a iniciativa das empresas parcerias da Cooperativa.

– Ficamos felizes em poder contribuir com a formação das pessoas e, também, por estreitar esse relacionamento tão rico que temos. Além disso, ouvir os feedbacks positivos que recebemos é muito gratificante. Ficamos satisfeitos também, porque no final do evento foi proposto um desafio, já com base nas orientações que passamos. As empresas pretendem realizar três festivais por ano e, para isso, disponibilizarão um valor pré-estabelecido. Cada grupo terá que promover estes eventos com o recurso ofertado. Assim, usarão o tema educação financeira para engajar as equipes a se organizarem, dentro do dinheiro que será destinado –, relata Antoniazzi.

Representando os promotores do evento, Simone ainda conclui destacando o apoio da Cooperativa em iniciativas como esta. “Só temos a agradecer a parceria e a disponibilidade dos colaboradores do Sicredi de levar conhecimento às equipes. Foi tão especial, que, se puder, vou indicar o Sicredi para ministrar treinamentos em outras empresas também que conhecemos, porque ficamos muito satisfeitos”, finaliza Simone.

Veja também

Publicado há 4 meses, em 29/11/2023

Semana ENEF: Sicredi é a instituição que mais realizou ações de educação …

Publicado há 10 meses, em 01/06/2023

Mais de 3,7 mil pessoas são impactadas com as ações da Semana …

Publicado ontem - 27/03/2024

Sicredi contará com mais de 250 pontos de atendimento em MG em …