Feirão de Negócios Sicredi em Planalto/RS resulta em grande volume de negócios

Programação aconteceu nos dias 13 e 14, reunindo grande público na praça central

Com o objetivo de fomentar negócios da Cooperativa e dos expositores, aconteceu o 2º Feirão de Negócios Sicredi em Planalto, entre os dias 13 e 14 de maio, na praça central. Na oportunidade, foram apresentados os diferenciais cooperativistas, créditos, produtos e serviços, e, além disso, foram parceiros desta iniciativa a Associação Comercial e Industrial (ACI), a Emater/RS-Ascar, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, além do apoio da prefeitura de Planalto, por meio das Secretarias Municipais de Agricultura e Turismo.

Estiveram presentes no Feirão, empresas de máquinas e implementos agrícolas, de veículos, de móveis, de energia solar, de internet e floricultura. Além disso, o evento também contou com representantes da agricultura familiar, por meio da Feira do Produtor, e do turismo, com o Vale das Uvas e uma agência de turismo, para fortalecer este setor. As crianças tiveram espaço reservado com tenda para brinquedos.

O gerente da agência local, Vanderlei Argenta, avalia o Feirão como positivo. “Tivemos uma boa aceitação por parte dos parceiros, com grande número de expositores, e também por parte da comunidade local e regional, que compareceu em grande número nos dois dias de programação. Além disso, foram gerados diversos negócios, através das várias oportunidades oferecidas, o que nos deixou felizes, pois atingimos nosso objetivo”, ressalta o gerente. 

Da mesma forma, o colaborador da Cooper A1, Cássio Grunevald, assegura que o evento foi bastante produtivo. “Tivemos centenas de produtores que visitaram nosso estande e conseguimos realizar ótimas vendas. Além disso, recebemos também agricultores com dúvidas sobre o plantio de grãos e foi possível saná-las. Ainda, orientamos os interessados sobre a aquisição de máquinas, que o Sicredi ajudou a comprar através de liberação de financiamentos. Enfim, ficamos muito contentes, porque foi possível encaminhar bons negócios”, finaliza Grunevald.

Outras agências da Cooperativa irão promover o Feirão de Negócios nos próximos meses, fomentando a economia local com diversas oportunidades. Prestigie!

Veja também

Publicado segunda às 12:12

Sicredi emite a primeira Letra Financeira Pública Sustentável do Brasil

Publicado em 22/06/2022 às 17:20

Sicredi oferece desconto na aquisição de Consórcio

Publicado ontem às 16:30

Sicredi anuncia R$ 50,6 bilhões para o Plano Safra 22/23