Empresários de Saudades/SC recebem oficina de Educação Financeira

Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG proporcionou capacitação a cerca de 30 empreendedores, por meio da parceria entre Cooperativa, Inove Assessoria Contábil, e Horus Faculdades

O apoio ao desenvolvimento econômico e social das comunidades onde atua, está na essência do Sicredi e ele acontece por meio de diversos projetos e ações, como por exemplo, a promoção de oficinas e cursos de capacitações. Recentemente, cerca de 30 empreendedores do município de Saudades, no oeste de Santa Catarina, receberam uma capacitação sobre Educação Financeira, proporcionada pela parceria entre Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG, Inove Assessoria Contábil, e Horus Faculdades.

A gestão financeira é um tema que vem sendo abordado em diversos momentos ao longo da trajetória da Cooperativa a diversos níveis da sociedade, desde os mais jovens – com diversos momentos voltados para a educação financeira nas escolas de toda a região de abrangência da Cooperativa – até encontros com empresários, como este realizado em Saudades. A oficina foi ministrada pelo mestre em Engenharia de Produção e especialista em Ciências Contábeis, Jony Wischneski, e, representando todo o grupo de participantes, a empreendedora Polyana Weber enalteceu a constante sintonia entre gestor e o departamento de contabilidade.

– Agradeço a todos os parceiros envolvidos pela oportunidade de uma noite recheada de conteúdo. O que vimos mostrou que, a união entre o gestor e a contabilidade é o que faz a diferença positiva nos negócios e que essas áreas precisam estar alinhadas. Que sigamos evoluindo! –, frisou. Já a sócia-proprietária da Inove Assessoria Contábil, Priscila Huf, ressaltou a parceria com a Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG para capacitar os empresários locais.

– A experiência que o Sicredi nos proporciona com seus projetos sociais é extremamente válida e ter a oportunidade, através desta de trazer um profissional que auxilie na gestão financeira do cotidiano das empresas é fantástico. A aplicabilidade das ferramentas vai ser fundamental nos negócios e nos seus resultados –, disse Priscila.

Ao longo de 40 anos de história, a Cooperativa vem proporcionando diversas capacitações a fim de agregar novos conhecimentos, renda e qualidade de vida. Clique aqui e conheça mais sobre os cursos e capacitações ofertados pela Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG.

Veja também

Publicado há 3 meses, em 15/01/2024

Programa Capacitar oportuniza formação a mais de 10,5 mil associados em 2023

Publicado há 6 meses, em 25/10/2023

Seminário apresenta cases de sucesso na pecuária de leite

Publicado ontem - 22/04/2024

Cooperativa incentiva o esporte apoiando Copa Sesc Amzop/Sicredi