Desafio resulta na evolução da empresa e garante a sucessão familiar

A coragem de inovar e o espírito empreendedor contribuíram para o crescimento da Móveis Léo, de São Carlos/SC

Uma marcenaria pequena, onde trabalhava pai, filho e três funcionários, alcançou um grande avanço ao longo dos anos, depois que o sócio-proprietário, Rudi Jacó Deimling, foi motivado por um professor universitário a evoluir. O então estudante, Rudi foi desafiado pelo docente a fazer um jogo de quarto a sua família. Apesar da falta de infraestrutura e de equipe especializada para atender o pedido, o acadêmico não decepcionou e fez a encomenda. A partir daí, os ‘horizontes se abriram’ e a Móveis Léo, de São Carlos/SC, ampliou o portfólio e só cresceu.

– Eu não tive coragem de dizer que não estávamos preparados para atender o que o professor solicitou, nem catálogo tínhamos para mostrar os produtos, não sabíamos nem onde comprar os materiais para a fabricação, mas fizemos o jogo de quarto. Infelizmente, eu não consegui concluir o curso superior, mas a indústria foi a minha faculdade, pois todos os dias eu aprendo coisas novas – garante Rudi. 

Com a evolução da fábrica, outros dois irmãos também começaram a ajudar na empresa – Nairo e Leonardo. “Em 1994, tínhamos um barracão velho de madeira que não comportava mais a produção, então iniciamos a construção da fábrica, com 1.500m², porém precisamos ampliar e a área atual é de 2.500m². A cada dia estamos inovando, comprando maquinários, indo atrás da evolução do mercado, para cada vez atender melhor os clientes, que são o nosso principal foco”, explica Nairo, que também é coordenador de núcleo do Sicredi.

O crescimento do empreendimento é citado também por Leonardo. “É gratificante ver o que tínhamos no começo e onde conseguimos chegar. Me emociono de falar, ainda mais porque estamos com nossa família unida, trabalhando no que gostamos, seguindo os passos do nosso pai. A família é o que temos de primordial, por isso desejamos que as próximas gerações sigam o que construímos e, para nossa alegria, os nossos filhos já nos ajudam também. Isso nos orgulha muito”, afirma Leonardo.

Qualidade no serviço

O foco dos empresários em satisfazer os clientes é ressaltado por Cleverson Castanho. “Quando fui mobilar meu apartamento, eles fizeram tudo o que pedi com muito comprometimento, oferecendo a melhor qualidade possível, o que me deu segurança na realização do meu sonho. Por isso, indico a Móveis Léo a familiares e conhecidos, pela seriedade que a empresa trabalha e garantia que oferece na produção”, assegura.

O Sicredi

A Cooperativa tem sido parceira da empresa que usufrui várias soluções financeiras.

– Temos grande admiração pela família da Móveis Léo, pela história emocionante que tem. Tudo começou com o pai e agora os filhos administram, com muito amor pelo que fazem. Honestidade e humildade são as marcas registradas do grupo. Tenho certeza que qualquer um que precisar dos serviços será bem atendido, pois a equipe zela pela qualidade e perfeição, entregando o melhor produto possível ao principal patrimônio deles, que é o cliente – conclui o colaborador Ledonio Moresco.

Veja também

Publicado há 1 ano, em 16/12/2022

Empreendedor nato, padre dedica tempo aos fiéis e ao turismo

Publicado há 1 ano, em 12/12/2022

Sucessão familiar e investimentos garantem evolução em propriedade

Publicado ontem - 18/04/2024

Mais de R$ 32,1 milhões retornam aos associados da Sicredi Conexão