Cooperativa inova e realiza “Conexão com o associado”

Para deixar o associado informado sobre as ações desenvolvidas, a Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG se reinventa e apresenta vídeos personalizados dos municípios onde atua

A cada dia, em função da pandemia, a Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG vem reinventando a sua atuação, para continuar praticando o princípio de levar educação, formação e informação aos seus associados e toda a sociedade. Entre as ações, anualmente, sempre no segundo semestre, a Cooperativa realizava as reuniões de núcleo em todos os municípios de atuação, de forma presencial. Divididos por núcleos, os associados eram convidados aos encontros, em que eram apresentados os trabalhos desenvolvidos durante o ano, as conquistas alcançadas e o que estava sendo projetado.

Este ano, em virtude da determinação do distanciamento social, não foi possível manter este formato. Então, a Cooperativa inovou e lançou o “Conexão com o Associado”. Desde a terça-feira, 10, as pessoas podem acompanhar, através do YouTube da Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG, vídeos específicos de cada município, com a participação da presidente, Angelita Marisa Cadoná, do diretor-executivo, Márcio Girardi, e dos gerentes de cada uma das agências.

De acordo com a presidente, esta é uma forma de continuar levando aos associados a transparência na gestão e na governança, aproveitando as ferramentas digitais à disposição no mercado. “Com aprovação dos coordenadores de núcleos e dos Conselhos de Administração e Fiscal, elaboramos vídeos personalizados, com duração de cerca de 10 minutos cada. Entendemos que esta é uma forma de respeitar as orientações de isolamento, mas de chegar na casa do associado, levando estas construções, criações, realizações. O principal objetivo deste trabalho é que ele possa acompanhar o que está sendo feito, pois é o dono do negócio. Isso, porque, está nos valores do Sicredi a transparência na gestão e nós não abrimos mão disso. Então, quanto mais o associado acompanhar a vida da sua instituição, mais ele vai estar próximo, ativo, e automaticamente a Cooperativa cresce, e entrega sua missão que é de agregar renda e melhorar a qualidade de vida do associado e da comunidade onde ele vive”, explica Angelita.

Quem quiser acessar, pode entrar no YouTube da Cooperativa e pesquisar pelo vídeo do seu município. Como está disponível na plataforma, o associado pode escolher o melhor momento para assisti-lo e, assim, acompanhar o trabalho que está sendo feito em 2020.

 

Veja também

Publicado sexta-feira - 22/03/2024

Associados ainda podem participar das Assembleias da Sicredi Conexão

Publicado há 20 dias, em 08/03/2024

Sicredi Conexão inicia Assembleias 2024

Publicado ontem - 27/03/2024

Sicredi contará com mais de 250 pontos de atendimento em MG em …