Casa Familiar Rural de FW passa a contar com o Educação Financeira do Sicredi

Programa será desenvolvido anualmente dentro do tema gerador Gestão da Propriedade

Com o intuito de auxiliar na organização das propriedades, a Casa Familiar Rural (CFR) de Frederico Westphalen passa a contar com o Programa de Educação Financeira, da Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG. Esse trabalho foi inserido na grade curricular da instituição de ensino, dentro do tema gerador Gestão da Propriedade, focando no viés comportamental.

A primeira oficina ocorreu na terça-feira, 10, com a participação de 16 alunos do segundo ano. No dia 7 de abril, nova turma será atendida – estudantes do terceiro ano do ensino médio. No segundo semestre, também será disponibilizado um momento para falar com os pais dos discentes.

A CFR de Frederico Westphalen possui 42 temas geradores, divididos em 14 semanas de estudos no ano, nos três anos que contemplam o ensino médio.

O Programa Educação Financeira da Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG, a cada ano está ampliando o número de participantes, tanto em cursos como em oficinas – em 2018 foram atendidas 950 pessoas e em 2019 este número ultrapassou os quatro mil.

Veja também

Publicado há 4 meses, em 29/11/2023

Semana ENEF: Sicredi é a instituição que mais realizou ações de educação …

Publicado há 10 meses, em 01/06/2023

Mais de 3,7 mil pessoas são impactadas com as ações da Semana …

Publicado ontem - 27/03/2024

Sicredi contará com mais de 250 pontos de atendimento em MG em …