Casa Familiar Rural de FW passa a contar com o Educação Financeira do Sicredi

Programa será desenvolvido anualmente dentro do tema gerador Gestão da Propriedade

Com o intuito de auxiliar na organização das propriedades, a Casa Familiar Rural (CFR) de Frederico Westphalen passa a contar com o Programa de Educação Financeira, da Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG. Esse trabalho foi inserido na grade curricular da instituição de ensino, dentro do tema gerador Gestão da Propriedade, focando no viés comportamental.

A primeira oficina ocorreu na terça-feira, 10, com a participação de 16 alunos do segundo ano. No dia 7 de abril, nova turma será atendida – estudantes do terceiro ano do ensino médio. No segundo semestre, também será disponibilizado um momento para falar com os pais dos discentes.

A CFR de Frederico Westphalen possui 42 temas geradores, divididos em 14 semanas de estudos no ano, nos três anos que contemplam o ensino médio.

O Programa Educação Financeira da Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG, a cada ano está ampliando o número de participantes, tanto em cursos como em oficinas – em 2018 foram atendidas 950 pessoas e em 2019 este número ultrapassou os quatro mil.

Veja também

Publicado em 13/05/2021 às 11:01

Sicredi oficializa entrada no Open Banking e lança portal para orientar sobre …

Sicredi Alto Uruguai desenvolve programação na 7ª Semana Enef

Publicado em 01/12/2020 às 14:49

Sicredi Alto Uruguai desenvolve programação na 7ª Semana Enef

Publicado ontem às 16:02

Capitalismo Consciente em pauta no Sicredi