Alpestre recebe nova agência do Sicredi

Presente no município há quase 24 anos, Cooperativa inaugura nova estrutura como forma de valorizar o relacionamento com os mais de 3,3 mil associados locais

Crescer junto com as comunidades onde está inserida e contribuir para o desenvolvimento econômico e social sempre esteve na essência da Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG. Em 40 anos de atuação, a Cooperativa construiu parcerias sólidas com os municípios e se fortaleceu, valorizando o relacionamento e oferecendo soluções para agregar renda e melhorar a qualidade de vida dos associados e da sociedade. Alpestre/RS é um desses municípios, onde o Sicredi está presente, desde 1997, contribuindo e proporcionando o crescimento de todos.

Com este viés e para valorizar o relacionamento com os mais de 3,3 mil associados locais, foi inaugurada a nova agência no município, que possui 363m² de área construída. O ato simbólico, e restrito, aconteceu no dia 24, na presença de autoridades e lideranças, como o prefeito, Valdir José Zasso, o presidente da Câmara de Vereadores, Ledovino Pace, a presidente da Cooperativa, Angelita Marisa Cadoná, conselheiros, Diretoria Executiva, o gerente local Rodrigo Nunes Martins e equipe. Também participaram representantes de entidades e instituições do município, coordenadores de núcleo e imprensa.

Em seu pronunciamento, o prefeito destacou a importância do cooperativismo. “Sabemos da força do sistema cooperativo e quero destacar as ações que esta instituição realiza, especialmente, voltadas à área agrícola. Com isso, o município pode investir, pois sabe que tem o respaldo da Cooperativa para financiar e orientar, favorecendo o crescimento do agricultor e, assim, contribuindo também com o progresso local. Por isso, ficamos contentes com a ampliação e modernização do espaço para receber os associados. Queremos seguir unidos para desenvolver ainda mais o nosso município e a nossa comunidade”, frisa Zasso.

Focando sua fala no potencial que visualiza em Alpestre, o gerente, Rodrigo Nunes Martins, resgatou parte da história da Cooperativa na cidade. “Com esta nova casa, temos uma responsabilidade ainda maior, de melhorar cada vez mais nosso atendimento, de estar cada vez mais próximos dos associados, das entidades e instituições, da comunidade em geral. Que Deus nos dê inteligência e capacidade para juntos irmos além das nossas expectativas, continuando o crescimento em favor do associado e da comunidade”, salienta.

Da mesma forma, a presidente, Angelita Marisa Cadoná, reforça que a Cooperativa está sempre olhando para os municípios onde está presente. “Queremos disponibilizar comodidade, funcionalidade, ao mesmo tempo nos mantendo competitiva no mercado em nível de entrega de tecnologia, de estrutura e, principalmente, no que diz respeito ao relacionamento humanizado. Este momento em Alpestre – município que muito bem nos acolheu ao longo dos anos – exemplifica muito bem isso, pois prova que continuamos acreditando no desenvolvimento local e que somos uma instituição da comunidade, que valoriza o associado”, enaltece a presidente. A agência está localizada na Rua Barão do Rio Branco, nº 497, no Centro de Alpestre.

O momento contou ainda com benção religiosa, realizada pelo padre Valmor Tomasi e pelo pastor Mario Tonin, desenlace da fita inaugural e visita as dependências da nova agência.

Investimentos

Segundo Angelita, este ano tem sido especial à Cooperativa, pois muitos investimentos estão sendo realizados. “Inauguramos três agências em Minas Gerais, já realizamos três reinaugurações – na Superintendência Regional, em Planalto/RS e, agora, em Alpestre/RS –, teremos mais três reinaugurações – Palmitos/SC, Saudades/SC e Pinhal/RS – e ainda abriremos outras duas agências – Águas de Chapecó/SC e Modelo/SC. Estamos vivendo um momento grande de expansão e temos que comemorar também o número de associados, porque chegamos a 98 mil e logo alcançaremos os 100 mil associados, nos colocando entre as maiores cooperativas de crédito do país. Somos muito gratos a todas as pessoas que confiam na Cooperativa e caminham conosco, buscando o desenvolvimento das comunidades onde estamos inseridos”, finaliza a presidente.

Veja também

Publicado há 27 dias, em 01/03/2024

Governança Conectada resulta em aprendizados, trocas e evolução

Publicado há 2 meses, em 29/12/2023

Conexão Anual valoriza quem faz parte da história da Sicredi Conexão

Publicado ontem - 27/03/2024

Sicredi contará com mais de 250 pontos de atendimento em MG em …