Águas de Chapecó passa a contar com agência do Sicredi

Inauguração do espaço aconteceu dia 30, fechando as ações de 2021 da Cooperativa

Levar o cooperativismo de crédito a mais pessoas, oportunizando o desenvolvimento dos associados e da sociedade, foram os principais norteadores da Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG ao expandir sua atuação em Santa Catarina, com a inauguração da agência em Águas de Chapecó, no dia 30. A oficialização de mais um cata-vento do Sicredi em solo catarinense, aconteceu na presença de lideranças e autoridades locais, além de representantes da Cooperativa. A programação também foi transmitida pelo canal do YouTube da instituição. Para valorizar a cultura local, a dupla Susan Micheli Lazzaretti e Carlos Lazzaretti, fez sua apresentação musical.

De acordo com a gerente, Lissandra Schwertz, mais do que soluções financeiras, o objetivo da equipe é oferecer um relacionamento simples e próximo, que permita bons negócios, parcerias sólidas e a construção de uma sociedade melhor. “Estamos muito felizes com o resultado já alcançado neste município, pois estamos abrindo a agência com 598 associados. Por isso, queremos agradecer a receptividade e o carinho que temos recebido e afirmar que viemos aqui para somar e crescermos juntos com toda esta comunidade”, salienta Lissandra.

Esta forma de atuação do Sicredi, é mencionada pelo prefeito, Leonir Antonio Hentges. “Conhecemos a maneira que a Cooperativa trabalha no dia a dia, visitando os associados, buscando se informar das necessidades que eles têm e encontrando soluções para o que eles precisam. Esse é um grande diferencial da instituição e é por isso que está se destacando tanto. Estamos de portas abertas para firmarmos parcerias em todas as áreas e evoluirmos juntos. Obrigado por acreditarem no nosso município”, frisa o gestor.  

A inauguração marcou a última ação de 2021 da Cooperativa, que desenvolveu inúmeras iniciativas neste ano especial, que comemorou suas quatro décadas de história. A presidente Angelita Marisa Cadoná enumerou parte das atividades realizadas neste período, citando a inauguração de cinco agências e reinauguração de outros cinco espaços, enalteceu o alcance de 100 mil associados e falou que a instituição está entregando um planejamento econômico financeiro com muito êxito.

– No dia 20 de dezembro efetuamos o crédito da remuneração de juros ao capital aos associados, totalizando mais de R$ 3 milhões. Este recurso é uma parte das sobras que retornam aos associados todos os anos, sendo o restante distribuído após Assembleia de prestação de contas no próximo ano. Isso prova que a Cooperativa está crescendo em todos os sentidos, pois somente neste ano somamos mais de 15 mil associados nos três estados. Isso, graças as pessoas que acreditam cada vez mais na força que o cooperativismo tem. Assim como este município que nos recebeu de braços abertos, com o qual queremos dividir a nossa atuação, oferecendo produtos e serviços, mas também todos os nossos programas de relacionamento, porque nosso propósito é ‘juntos, construirmos uma sociedade mais próspera’”, justifica a presidente.

A Cooperativa

Na sua área de atuação, que contempla o Norte do Rio Grande do Sul, o Oeste de Santa Catarina e o Sul de Minas Gerais, a instituição soma, agora, 36 agências, em 33 municípios, para atender os mais de 100 mil associados.

A expansão em solo catarinense iniciou em 2007 e, com a inauguração do dia 30, o empreendimento chega a nove agências no Estado – São Carlos, Cunha Porã, Palmitos, Maravilha, Pinhalzinho, Caibi, Saudades, Modelo e Águas de Chapecó.

Veja também

Publicado há 27 dias, em 01/03/2024

Governança Conectada resulta em aprendizados, trocas e evolução

Publicado há 3 meses, em 29/12/2023

Conexão Anual valoriza quem faz parte da história da Sicredi Conexão

Publicado ontem - 27/03/2024

Sicredi contará com mais de 250 pontos de atendimento em MG em …