Agência do Sicredi em Rodeio Bonito alcança quatro mil associados

Da população total no município, aproximadamente 70% é associada da Cooperativa

A busca pelos propósitos e valores desenvolvidos por uma instituição financeira cooperativa está em franca expansão e, a prova disso, é a recente marca atingida pela Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG, em que ultrapassou o número de 100 mil associados. Mas o número de pessoas que acreditam deste modelo de desenvolvimento continua aumentando, e, nestas últimas semanas, o município de Rodeio Bonito, Berço do Cooperativismo Regional, registrou a marca de quatro mil associados.

O município de Rodeio Bonito é conhecido por ser o ponto de partida na história da Cooperativa, há 40 anos, e o atual gerente da agência no município, João Beltramin, lembra a trajetória até aqui. “Ao longo dos anos tivemos muitas conquistas e um grande caminho, cheio de desafios. O mérito de toda a nossa conquista, foi ter uma equipe que nunca mediu esforços para buscar o desenvolvimento da Cooperativa. Os coordenadores de núcleo, os conselheiros, que se dedicavam por amor a causa e, principalmente, aos associados que são os protagonistas desta linda história”, ressaltou.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) a população estimada de Rodeio Bonito é de 5,8 mil habitantes, e a marca representa que 68% da população é associada da Cooperativa e o gerente destaca o trabalho realizado em conjunto realizado.

– Sabemos que atingir essa marca, representa também a confiança e o reconhecimento que os associados depositam na Cooperativa. Essa credibilidade se reflete na transparência de nossas ações, sempre alicerçadas nos princípios e valores do cooperativismo, buscando o bem comum de todos. Queremos comemorar essa conquista maravilhosa, pois este é o resultado de uma semente plantada há 40 anos e regada por muitas mãos, com muito trabalho, dedicação e amor, movido pelo espírito da cooperação e valorização das pessoas – frisou.

Associado

Representando os quatro mil associados do município, Ricardo Augusto Stefanello, diretor dos Laticínios Stefanello, sente-se orgulhoso de fazer parte desta história da Cooperativa.

– É fácil perceber que a Sicredi promove o crescimento e desenvolvimento das empresas e, consequentemente, da nossa região. Além do fomento econômico, está sempre investindo em projetos sociais, o que fortalece o relacionamento com os associados e promove o desenvolvimento pessoal e social. A Cooperativa facilita o acesso ao crédito e isso permite a nós, empresas, conseguir investir, crescer e prosperar em seus negócios, abrindo novas oportunidades. Nós temos orgulho de fazer parte dessa magnífica história e somos muitos gratos ao Sicredi – disse.

Veja também

Publicado há 2 anos, em 21/12/2021

Saudades/SC reinaugura ampla e moderna agência Sicredi

Publicado há 2 anos, em 07/12/2021

Cooperativa valoriza os sócios-fundadores e eterniza sua história

Publicado ontem - 27/03/2024

Sicredi contará com mais de 250 pontos de atendimento em MG em …