Agência do Sicredi em Águas de Chapecó/SC será inaugurada no dia 30

Este será o 9º município catarinense a contar com a Cooperativa

Para levar o sistema cooperativo de crédito a mais pessoas, a Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG mantém seu projeto de expansão e chega a Águas de Chapecó/SC. A inauguração da agência – localizada na rua Rio do Sul, 391, Centro – será realizada no dia 30 de dezembro, às 19h30, em ato restrito a algumas autoridades e lideranças, em função da pandemia. Para que mais pessoas possam acompanhar, a solenidade será transmitida ao vivo pelo canal do YouTube da Cooperativa.

Conforme o gerente regional de desenvolvimento de Santa Catarina, Irajá Turchetto, o escritório de negócios do Sicredi está instalado na cidade há cerca de seis meses e, desde o começo, a receptividade está muito boa. “Estamos felizes pela acolhida que tivemos durante todo este período, desde as primeiras visitas a autoridades, lideranças e representantes de entidades. Com isso, foi possível já irmos estruturando parcerias, com o olhar para o desenvolvimento local”, conta Turchetto.

Além disso, ele destaca o propósito de a Cooperativa estar em Águas de Chapecó. “Acreditamos muito no potencial deste município e queremos prosperar juntos, contribuindo com o crescimento local, através dos nossos mais de 10 programas sociais, das nossas demais ações de valorização da comunidade, e da nossa forma de atuação, que é muito próxima, simples e ativa, com um interesse verdadeiro pelo nosso associado”, comenta.

Com este novo espaço, a instituição estará em nove municípios catarinenses – São Carlos, Cunha Porã, Palmitos, Maravilha, Pinhalzinho, Caibi, Saudades, Modelo e Águas de Chapecó, além dos 18 no Rio Grande do Sul e dos seis em Minas Gerais, somando mais de 100 mil associados nos três estados. Esta evolução está sendo alcançada em um ano especial à Cooperativa, que em 2021 completa quatro décadas de fundação, sempre preocupada com o desenvolvimento das pessoas e da sociedade onde está inserida.

O Sistema Sicredi

Com mais de cinco milhões de associados, 31 mil colaboradores e mais de duas mil agências em todo o país, o Sicredi é a primeira instituição financeira cooperativa do Brasil. Mas o que torna o sistema diferente, é que ao se associar a pessoa adquire uma pequena cota da sua Cooperativa, passando a ser dona do Sicredi, tendo voz sobre as decisões do negócio e participando dos resultados.

Veja também

Publicado segunda-feira - 22/04/2024

Sicredi gera R$ 23,5 bilhões em benefícios econômicos para seus associados em …

Publicado há 16 dias, em 08/04/2024

Sicredi contará com mais de 240 pontos de atendimento em SC em …

Publicado ontem - 24/04/2024

Sicredi é Top of Mind RS 2024