Agência de Extrema/MG supera os mil associados

Em menos de 11 meses de atuação no município, sociedade está conhecendo o cooperativismo e aproveitando as oportunidades que o sistema oferece

Para apoiar o desenvolvimento local e contribuir com a agregação de renda e qualidade de vida das pessoas, a Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG está com agência em Extrema/MG há pouco mais de 10 meses. Mesmo neste curto período de tempo a Cooperativa já comemora os resultados, com o alcance de mil associados. Eles que, junto aos demais associados nos três Estados de atuação da instituição, já somam mais de 93 mil.

O gerente, Edmar Luiz de Alencar, frisa que está satisfeito com a aceitação do Sicredi no município. “Fomos muito felizes por escolher Extrema para instalar uma agência da nossa Cooperativa, pois é uma cidade promissora, que cresce muito. Esta evolução sentimos também na agência, porque estamos aumentando mais de 100 associados por mês. Além disso, o sistema cooperativo está sendo muito bem aceito, porque apoiamos a criação da primeira cooperativa no município – que envolve motoristas autônomos – e ela está se desenvolvendo muito bem. Ainda, temos procura, quase que diária, de representantes de empresas ou instituições para falarmos de cooperativismo e integrarmos as pessoas a este sistema. Então, só temos a agradecer à comunidade pela confiança no nosso trabalho”, observa Alencar.

A satisfação é sentida também pelos associados. Um deles, é Edervaldo de Oliveira Silva, que assegura estar contente com a forma de trabalho do Sicredi. “A maneira de trabalho da Cooperativa é muito interessante e nos trouxe várias possibilidades de negociações, de pensarmos novos negócios, de fazermos parcerias. Então, a instituição só veio somar. Além disso, me sinto feliz sendo associado, pois sou sempre muito bem recebido. Esta forma próxima dos colaboradores atuarem com as pessoas, contribuiu para o número de mil associados, isso é fruto de trabalho, de bom atendimento, de bons produtos e serviços”, afirma Silva.

Veja também

Publicado segunda-feira - 22/04/2024

Sicredi gera R$ 23,5 bilhões em benefícios econômicos para seus associados em …

Publicado há 16 dias, em 08/04/2024

Sicredi contará com mais de 240 pontos de atendimento em SC em …

Publicado ontem - 24/04/2024

Sicredi é Top of Mind RS 2024