Ações do Sicredi Mulher são projetadas em encontro

Com foco no autodesenvolvimento e no empreendedorismo, o Programa Sicredi Mulher é desenvolvido nos 28 municípios de abrangência da Cooperativa.

Com foco no autodesenvolvimento e no empreendedorismo, o Programa Sicredi Mulher é desenvolvido nos 28 municípios de abrangência da Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG. Para tratar sobre o planejamento das ações que serão promovidas neste ano, avaliar as atividades desenvolvidas em 2019 e compartilhar experiências, aconteceu encontro na sede da Cooperativa, em Rodeio Bonito, na terça-feira, 28. Estiveram presentes colaboradoras que são embaixadoras do Programa nas agências em momento conduzido pela presidente Angelita Marisa Cadoná, que reforçou que o Programa visa estimular o desenvolvimento pessoal e profissional das mulheres, considerando os diferentes papeis que ela desempenha.  “Quando uma mulher se propõe a aprimorar seus conhecimentos, vivenciar novas experiências e empreender em novos desafios, ela vira protagonista de sua própria história. E é isso que queremos incentivar e apoiar com nossas ações, por meio do Sicredi Mulher”, explica a presidente.

Este propósito já foi sentido em algumas das mulheres que integraram o Programa no ano passado. Segundo a colaboradora Silvana Battisti, do grupo que frequentou as atividades no ano passado em Cerro Grande, uma mulher empreendeu e começou a vender cuias. “Isso prova que estamos conseguindo atingir nosso propósito, oferecendo subsídios para que tenham novas oportunidades e possam aumentar seus rendimentos, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida da sua familia”, disse Silvana.

A Assessora de Programas Sociais da Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG, Kari Spada, justifica que a ideia é tornar o programa cada vez mais desejado, que as mulheres tenham interesse de estarem presentes nas atividades e também que possam se aproximar cada vez mais da vida da Cooperativa. “O objetivo principal do Sicredi Mulher é valorizar o público feminino, promovendo ações que contribuam para o desenvolvimento pessoal e profissional das participantes”, esclarece Kari.

As interessadas em participar do Programa podem buscar mais informações junto as agências.

Veja também

Publicado há 8 dias, em 11/04/2024

Turma do programa Conexão Mulher é concluída com encontros regionalizados

Publicado há 7 meses, em 25/08/2023

Sicredi oferta o Conexão Mulher envolvendo mais de 300 participantes

Publicado hoje - 19/04/2024

Cooperativa incentiva o esporte apoiando a Copa Sesc Amzop/Sicredi